Cabelo com Babyliss: Dicas e inspirações

O cabelo com babyliss possui uma beleza única, e buscando te inspirar nesse sentido trouxemos abaixo dicas e imagens para que entenda melhor sobre todas as suas possibilidades de uso, siga conferindo:

1. O babyliss é um aparelho muito utilizado para modelar o cabelo, podendo dar a eles um visual mais cacheado ou ondulado de acordo com a técnica utilizada e resultado desejado.

2. Como se trata de uma fonte de calor, já começamos esse post citando a importância do uso de um protetor térmico antes do uso, mantendo a saúde dos fios.

3. Aliás, outros produtos com certeza podem te ajudar na sua utilização, como um óleo que serve para ajudar a soltar os cachos, garantindo um visual mais natural para eles.

4. Além disso, a técnica de soltar os cachos também faz com que os cachos conquistados possuam mais volume e movimento, deixando o resultado impecável.

5. Outro produto essencial, principalmente para casos onde se deseja uma duração maior para o babyliss, é um spray fixador. Pode usar bastante ao final da finalização desejada aos fios.

6. Versátil e com um resultado lindo, o babyliss pode ser usado em muitas situações, além de se adaptar facilmente a diversos tipos e comprimentos de cabelos.

7. Mas é claro, vale frisar que nos cabelos mais longos se torna preciso ter uma atenção maior, pois o peso dos fios pode diminuir a duração do visual ondulado.

8. Por isso, se você tem um comprimento muito extenso no cabelo, a dica é optar por fazer um babyliss no formato mais definido e fechado, pois com o tempo ele irá ir abrindo naturalmente.

9. E o resultado final é tão bonito que você pode até mesmo dispensar o uso de penteados, principalmente se tratando do dia a dia.

10. Já para eventos formais, os penteados são bem-vindos, garantindo um visual mais elegante e feminino de acordo com a opção escolhida.

11. Até mesmo quem tem cabelo curto pode fazer babyliss. Nesse caso o resultado é um volume ainda maior, além de um visual mais despojado.

12. O resultado do uso do babyliss também inclui certa modernidade, sendo perfeito para quem deseja passar uma impressão mais jovial através do cabelo.

13. Para fazer o babyliss, o cabelo nem precisa estar tão limpo assim, já que as ondas tendem a durar ainda mais nos fios sujos. Essa é uma dica para não esquecer!

14. Outra possibilidade é usar a finalização com babyliss de forma mais concentrada nas pontas do cabelo, inclusive após a finalização em todos os fios com escova e chapinha.

15. Quem tem o cabelo muito liso, vai acabar tendo fios mais ondulados que cacheados, mas ainda assim fica bonito e se mantém certa naturalidade em comparação a raiz.

16. Uma textura nova como essa ainda te permite se ver de forma diferente, mudando o visual sem que seja nada radical.

17. Aliás, os efeitos do babyliss não são tão duradouros quanto se pode desejar, mas ele pode funcionar bem por algumas horas sem maiores problemas.

18. Para a etapa de uso em si, se nunca usou o babyliss há alguns detalhes que podem te ajudar, como usar o aparelho na temperatura média e começar a partir do cabelo mais próximo da nuca.

19. O babyliss ainda dá um toque diferente aos penteados mais clássicos, é o caso da aparência final desse rabo de cavalo, olha só:

20. Perceba ainda como o volume se sobressai no penteado. Caso seu cabelo seja mais fino, essa é uma ótima opção para o valorizar.

21. As noivas são grandes adeptas do babyliss, principalmente para casamentos que acontecem durante o dia, onde a leveza cai muito bem.

22. Você pode até mesmo usar apliques no seu grande dia. No geral, eles também podem ser expostos a fontes de calor, mas é bom se certificar disso.

23. Independente da situação, uma outra sugestão da qual gosto bastante é usar de acessórios para complementar o penteado, fica lindo e delicado.

24. Inclusive, até mesmo em penteados presos como o coque, é possível usar o babyliss para uma finalização mais moderna.

25. Outra característica ligada ao uso do babyliss sem dúvidas é a sofisticação, já que é possível combiná-lo facilmente com locais mais chiques e formais.

26. Apesar de toda a beleza dada por essa finalização, não indicamos que ela seja feita com frequência, pois o excesso de calor pode danificar os fios.

27. Além disso, se faz uso regular do babyliss deve estar ainda mais atento aos cuidados com o cabelo, já que ele pode ficar ressecado.

28. Por isso, antes de fazer o babyliss, pode apostar em uma máscara concentrada de nutrição, para deixar o cabelo bem nutrido e protegê-lo ainda mais do calor dispensado pelo aparelho.

29. Perceba ainda a diferença entre um lado com escovação apenas e outro já com o babyliss. Fica lindo, né?

30. Esperamos que tenha gostado das inspirações deixadas aqui e que de alguma forma elas tenham te ajudado, assim como as dicas.