Cortes de cabelo Chanel moderno
Usado há mais de um século, o Chanel é lido como um corte bastante clássico. Mas é claro que o tempo foi capaz de reinventar isso e hoje já podemos conferir inspirações modernas ligadas a ele. Assim, siga conferindo lindas inspirações logo abaixo:
1. O Chanel em si é um corte bastante clássico, mas é claro que é possível fazer com que ele se torne moderno graças a alguns detalhes que mostraremos ao longo desse post.
2. Sendo ainda hoje uma tendência de moda, é claro que ele já passou por algumas mudanças ao longo do tempo, fazendo com que seja possível inovar com muita classe ao utilizá-lo.
3. Assim, após um século desde que se tornou febre entre as mulheres, hoje podemos ver o chanel aliados a outros elementos mais joviais, sendo um deles a franja.
4. Desde as mais alongadas até as curtinhas, a franja ajuda o corte a moldar o rosto e faz com que ele possua uma aparência muito mais estilosa.
5. Outra possibilidade é sair do clássico corte mais reto para repicar os fios ou até mesmo fazer camadas, o que já garante um maior movimento.
6. Ainda assim, caso não goste muito de volume, por exemplo, pode manter o corte reto, já que essa também é uma sugestão bastante bonita e democrática.
7. Outra sugestão é para quem quer passar uma aparência jovial e consiste em descolorir uma mecha frontal do cabelo.
8. O tamanho dessa mecha é algo que pode variar bastante, incluindo ainda o seu estilo, é claro, já que por conta do local ela tende a ficar bem visível e chamativa.
9. No geral, esse efeito é feito com um tom de loiro mais platinado, mas também é possível ajustar isso e até mesmo mudar a cor caso seja a sua vontade.
10. Que tal aliar dois cortes diferentes para um toque único e moderno? Nesse caso, vemos a junção do chanel com o long bob.
11. Caso ainda não conheça, vale a pena frisar que o long bob é esse corte onde a parte da frente tem um comprimento maior que a parte de trás, mas ainda assim ambas as áreas podem ser curtinhas.
12. Ainda falando de mudanças que podem ser adotadas especificamente na parte frontal do cabelo, podemos falar da franjinha.
13. Apesar de também remeter a algo mais clássico e usados há anos, hoje a franjinha já pode ser também pensada a partir de diferentes formatos e estilos.
14. Sinal claro disso são as franjinhas frontais bem curtas, harmonizando bastante com o corte chanel e evidenciando a modernidade que possui sem pesar no visual
15. Ainda é possível repicar a franja para que ela fuja da regularidade usual, demonstrando um estilo diferente por meio de um toque que, apesar de simples, faz toda a diferença.
16. Ainda que estejamos falando de modo generalizado sobre um corte de cabelo curto, o comprimento que ele vai adquirir também pode demonstrar uma maior modernidade.
17. Ele é marcado por estar acima do ombro mas a proporção disso é bastante variável e ultimamente os comprimentos menores, na altura da orelha, estão se mostrando cada vez mais modernos.
18. Adquirir uma leveza e movimento nesse corte também é interessante para valorizar os fios e o seu volume natural, por isso pode repicar ao menos as pontinhas para contar com um efeito como esse.
19. Dessa forma, o que também influencia bastante na modernidade do chanel é o tipo de finalização feita, já que produtos que não pesam se tornam os preferidos.
20. Aliás, esse corte também é bastante prático, já que os cuidados capilares demandam um tempo mais curto com base no comprimento do cabelo.
21. Caso o seu desejo seja de manter o corte chanel, saiba que o período de cortes vai acabar dependendo bastante do crescimento apresentado pelo seu cabelo, o que tem influências genéticas.
22. Mas no geral basta apostar no uso das tesouras nas pontas a cada 3 meses, um período interessante para que o corte não perca sua forma.
23. Caso deseje deixar o cabelo crescer um pouco mais, esse tempo se mostra bem variável, já que no geral ele não perde a beleza mesmo com o passar dos meses.
24. Ultimamente, o corte também tem agradado bastante as cacheadas, já que ajuda na valorização da curvatura que possuem.
25. Nesse sentido, vemos sendo utilizado principalmente o chanel de bico, corte moderno e repleto de estilo que valoriza até mesmo os diversos formatos de rostos.
26. Os fios ondulados e até mesmo os crespos ainda podem adaptar as inspirações deixadas aqui, já que esse corte combina com os diferentes tipos de cabelo que podemos observar.
27. Quem gosta de volume, certamente vai se agradar com o resultado, além da praticidade de arrumar no dia a dia.
28. Além disso, sua versatilidade também pode ser percebida em algumas opções de penteados, afinal ficou para trás a ideia de que não dá para inovar com cabelos curtos.
29. Ou seja, dá para adaptar o corte chanel de diversas maneiras, fazendo com que acima de tudo seja respeitado o seu estilo!
30. Vale citar ainda que esse tipo de corte é ideal para valorizar a definição do cabelo, já que em geral ter os fios mais curtos ajuda o cabelo a definir mais, considerando que não vão pesar demais
31. Mas se o seu receio é quanto a cortar demais o cabelo, nossa sugestão é que aposte no chanel longo, uma possibilidade ideal para cabelos com comprimento um pouco abaixo do ombro
32. Eles podem ser facilmente adaptáveis a diferentes rostos, inclusive os mais redondos, já que assim fará com que o resultado seja mais harmônico
33. E caso o seu cabelo seja muito volumoso, manter esse comprimento e desfiar um pouco as pontas já fará bastante diferença, dando leveza e movimento aos fios
34. Uma outra dica é que evite as camadas nesse caso, mas a franja está liberada, principalmente as mais alongadas que acabam combinando com o corte de forma mais fácil
35. Se você já teve o cabelo longo por muito tempo, é uma boa ideia para que não sinta tanta dificuldade em se adaptar a mudança, ao contrário do que pode acontecer no caso do chanel mais curto
36. Moderno e muito inspirador, esse estilo de corte ainda facilita na hora de fazer penteados e finalizações diferentes, incluindo até mesmo o uso de aparelhos finalizadores como o babyliss
37. Perceba ainda como o chanel alongado garante simetria para o rosto, valorizando tanto o formato em si quanto os traços que fazem parte dele
38. Ah, e claro, algo fundamental é praticidade ao arrumar o cabelo, algo que também é mantido no caso desse comprimento
39. Lembra que não indicamos o uso de camadas? Mas caso tenha um cabelo ondula, vale a pena fazer uso delas, valorizando a estrutura definida das ondas com uma certa leveza
40. Mesmo quem busca um corte mais reto pode se encantar pela ideia, que vai valorizar os fios mais pesados e dar a ele um acabamento bonito, leve e cheio de movimento
41. Por outro lado, o chanel mais curtinho é uma tendência para quem não tem medo de inovar e busca comprimentos menores
42. Nesse sentido, pode optar por um corte mais reto, ideal para cabelos lisos mas que também pode ser adaptados a outros diversos tipos de fios
43. O acabamento reto tem tudo a ver com um estilo mais clássico, mas ao mesmo tempo a composição total do corte inspira modernidade, se conectando com o estilo vintage, por exemplo
44. Mas se quer fugir por completo das ideias clássicas, pode repicar os fios, adicionar camadas e até mesmo uma franja, olha só
45. Esse post vai ficando por aqui e esperamos que as imagens deixadas tenham te inspirado a fazer o corte também e cortar com a modernidade que ele é capaz de oferecer ao seu visual.