Cabelo cacheado com Luzes mel: Tendência para iluminar o Visual
Um simples toque de luz já faz muita diferença no nosso visual, tanto na forma como nos vemos como na impressão que passamos. E para isso, algumas mudanças são bem-vindas, como é o caso do uso das luzes no cabelo.
E como toda inspiração é positiva diante de um desejo de mudança como esse, siga conferindo abaixo imagens lindas de quem já tem o Cabelo cacheado com Luzes mel e nos permite imaginar como ficaremos também, olha só:
1. Em alta nas atuais tendências para o cabelo, o tom mel pode ser utilizado para luzes, ficando lindo em cabelos cacheados.
2. Isso porque consegue valorizar bem essa curvatura, fazendo com que conquistem um destaque ainda maior e possam chamar atenção de forma positiva.
3. Além disso, é uma possibilidade para quem deseja mudar sem inovar tanto assim, já que sair do cabelo escuro para um tom de loiro muito claro causaria bastante impacto.
4. O fato do tom mel não ser tão claro assim ainda nos permite contar com outros tantos benefícios, incluindo a própria saúde do cabelo.
5. Esse ponto se deve ao fato de que o processo de descoloração tende a ser bastante agressivo e para atingir um fundo grande de clareamento, a fibra capilar se desgasta mais.
6. Assim, para fazer o tom mel é possível usar uma água oxigenada de menor volume, como a de 20, já que não será preciso clarear tanto assim para chegar ao tom desejado.
7. Por sinal, em alguns casos nem é preciso realizar o processo exato de descoloração, uma vez que outros procedimentos podem fazer com que esse resultado seja alcançado, inclusive de forma gradativa.
8. Para quem tem o cabelo tingido de preto e encontra dificuldades para mudar, essa também é uma sugestão interessante para começar inovando. Sabemos que o pigmento preto é complicado de ser removido e um tom como esse é mais alcançável em primeiro momento.
9. E é claro, as vantagens de ter luzes mel em seu cabelo cacheado estão longe de parar por aqui! Ainda vale a pena citar o quanto elas são democráticas, se combinando com diferentes tipos de pele, cabelo e estilo.
10. Com isso, se tornou uma ótima opção para iluminar o visual, trazendo toques de iluminação que muitas vezes são sútis, mas ainda assim fazem bastante diferença.
11. Dessa maneira, nossos traços faciais podem ser devidamente valorizados, ganhando pontos de destaque que chamam atenção de forma positiva.
12. A dica é optar por mechas mais finas nesse tipo de luzes, assim pode chegar ao resultado de morena iluminada sem pesar no visual.
13. Mas é claro, tudo isso também depende bastante do seu gosto pessoal, o que deve ser priorizado antes de qualquer mudança significativa, principalmente no cabelo que é uma parte tão importante.
14. Aliás, falando em importância, se atente a cuidar bem do cabelo antes da realização das luzes. Uma sugestão é fazer o cronograma ao menos por 3 meses antes do procedimento.
15. Depois de colocar a ideia em prática, também vai precisar manter cuidados periódicos para um melhor resultado, incluindo o aspecto saudável dos cachos que é essencial.
16. E por mais que você veja tutoriais online e ache que possa fazer em casa, não indicamos. Principalmente por conta dos cachos, já que qualquer errinho pode fazer com que perca a definição deles.
17. Vale ainda evidenciar que as luzes mel ficam incríveis em cabelos cacheados de diferentes comprimentos, incluindo ainda todas as curvaturas.
18. Se você gosta de volume então, melhor ainda! Como essa característica já faz com que o cabelo tenha destaque, as luzes vão apenas colaborar para que isso ocorra de forma ainda mais significativa.
19. Já se a sua preocupação é quanto as manutenções, uma opção é fazer as luzes um pouco mais para baixo, sem pegar tanto da raiz para evitar que precise refazer o processo com uma grande regularidade.
20. Aliás, é preciso ter atenção diante da manutenção das luzes, pois seguir descolorindo pode gerar um tom amarelado que foge do tom mel que foi escolhido inicialmente.
21. Outro detalhe é que você ainda pode escolher a intensidade das luzes, decidindo se elas vão ser feitas em mechas finas ou grossas, pegando muitos ou poucos fios.
22. Com base nas decisões citadas, a presença do tom mel muda bastante, podendo ser tanto mais sútil quanto presente por quase todo o cabelo. Eu, particularmente, gosto de ambas as possibilidades.
23. Algo comum é que a parte da frente tenha o tom mais presente, já que é a parte mais visível e que faz o contorno do rosto, propiciando uma iluminação ainda maior que em outros casos.
24. Após as luzes, é interessante que esteja disposta a fazer um corte ao menos para tirar as pontinhas do cabelo, região que tende a ficar mais danificada por conta do processo feito.
25. Mas você ainda pode aproveitar para renovar as camadas, um corte muito utilizado pelas cacheadas que além de valorizar os cachos em si, também vai revelar um maior destaque quanto a cor.
26. Caso queira, ainda pode apostar em um efeito degradê com as pontinhas um pouco mais claras que o resto do cabelo, alcançando um tom de loiro mesmo e não apenas mel.
27. Como já deu para perceber, há realmente muitas possibilidades, não é mesmo? Isso faz com que possa aderir a ideia sem deixar de lado seu estilo pessoal ou aquilo que acredita te valorizar.
28. Assim, ainda pode aproveitar para conferir com o profissional escolhido algumas ideias que podem combinar no seu caso, como a intensidade das mechas, um detalhe que faz total diferença no resultado final.
29. Dessa forma, não restam dúvidas de que pode mudar seu visual, se ver de forma diferente e ainda assim seguir gostando do que vê!
30. Esperamos que tenha gostado das inspirações reunidas aqui e que de algumas formas elas tenham te ajudado a se ver de forma diferente e aderir a possibilidade das luzes em tom mel.