Cortes de Cabelo masculino cacheado

Para te inspirar e mostrar com o seu cabelo pode ser versátil no que diz respeito ao estilo a ser adotado com ele, a gente reuniu abaixo detalhes sobre o Corte de Cabelo masculino cacheado para que conheça as principais possibilidades entre eles, olha só:

Undercut

1. O undercut é uma opção bastante versátil para cortes e evidencia personalidade ao mesmo tempo em que é capaz de ressaltar a beleza dos cachos.

2. Basicamente, o que o caracteriza em especial é o fato de ter duas ou ao menos uma das laterais da cabeça raspada.

3. Nesse sentido não é necessário usar técnicas como o degradê, por exemplo, e apenas raspar em si, dando um maior destaque para o topo da cabeça.

4. Nessa região onde o cabelo será mantido ele pode assumir diferentes comprimentos, o que demonstra que pode ser usado por você de muitas formas de acordo com as preferências que possui.

5. Inclusive, mostra ser uma boa ideia para você que já está deixando o cabelo crescer há um tempinho e deseja inovar sem perder todo esse comprimento.

6. É também uma maneira de dar forma aos fios, pois as laterais podem apresentar uma maior complexidade para que fique arrumando, além de causar bastante calor no caso de cabelos maiores.

7. Ou seja, é uma maneira de manter comprimento e volume mas também se permitir ousar, um resultado que tende a agradar a grande maioria das pessoas.

8. Outros elementos ainda podem ser associados ao corte undercut, contribuindo para o seu formato. Exemplo disso é o uso de uma franja mais alongada.

9. Apesar de não ser o mais comum, ainda existe a possibilidade de solicitar o barbeiro que faça o fade undercut, técnica que traz elementos do degradê.

10. E claro, ainda pode adicionar os famosos risquinhos para também destacar a parte raspada além dos cachos que por si só já chamam nossa atenção.

Corte americano

11. O próximo corte e um dos mais populares é o corte americano, que surgiu como uma ideia bem interessante nos Estados Unidos e logo imigrou também para outras regiões como o Brasil.

12. Ele conta com um degradê bem detalhado em torno do cabelo, possuindo diversos níveis para que chegue a apresentar um resultado satisfatório como esse.

13. É uma opção para quem ama manter o cabelo sempre na régua, ou seja, com uma extensão delicadamente definida que faz com que o corte tenha um formato bem específico.

14. A ideia surgiu tendo como base o corte militar, mas deixando de lado alguns dos seus aspectos mais clássicos para fazer com que a aparência seja mais moderna.

15. É uma ideia onde as laterais são ajustadas de forma gradativa, assim como a nuca, enquanto o topo do cabelo ganha destaque pela presença dos cachos em um maior comprimento.

16. Algumas pessoas ainda fazem uso das marcações bem lineares, sobretudo na região frontal do cabelo que é justamente onde ele fica mais visível  e precisa ser mais trabalhado.

17. Por conta do formato tão certo, esse é um corte que não dura tanto tempo, mas ainda assim é bastante prático para cuidar dos cachos no dia a dia.

18. E isso ocorre com as mais variadas curvaturas, incluindo desde o 3A até o 3C, além de ser uma possibilidade que funciona igualmente para fios ondulados e crespos.

19. As laterais são naturalmente mais baixas e quanto mais elevadas, mais cabelo apresenta, o que faz com seja um degradê bem marcante associado ao corte.

20. Para quem gostar de inovar um pouco mais, ainda pode acabar utilizando riscas e franjas para complementar o visual com muito estilo.

Black power

21. Já que estamos falando em cabelo cacheado, nada mais justo que reunir um tópico mais específico para falar sobre o corte black power, não é mesmo?!

22. Esse é um estilo que passou a ganhar destaque ainda na década de 60 em meio a crescente da valorização da estética negra, e hoje se torna de fato um símbolo de poder.

23. Essa é ideia perfeita para quem quer manter o cabelo em um comprimento maior, mas sem abrir mão de ter um formato interessante no corte.

24. O black power é pensado para que os cachos, a partir de camadas que colaboram para o volume, tenha um acabamento mais arredondado.

25. Além de moldar o rosto, isso traz benefícios que facilitam a definição ao mesmo tempo em que colabora para que possamos contar com um lindo volume nos fios.

26. O resultado são fios leves, desconectados mas seguindo o formato desejado. Inclusive, é um tipo de corte que não vai demandar ajustes semanais, por exemplo.

27. Por conta disso, oferece praticidade, além de que pode ser feito em diferentes comprimentos de fios, ficando incrível de todas as maneiras que podemos visualizar.

28. Caso queira, pode ajustar alguns detalhes para que conversem com o seu gosto, é o caso de quem prefere adicionar uma franja mais alongada, por exemplo.

29. Aliado ao corte, ainda pode aproveitar para ressaltar os cachos com técnicas de descoloração, uma boa opção para quem quer mudar o visual e radicalizar um pouco.

30. Essa é uma ideia que tem sido cada vez mais uma tendência, ideal para explorar um maior comprimento ao mesmo tempo em que valoriza o volume dos cachos.

Corte Social

31. O corte social, por sua vez, é um estilo mais clássico para quem não gosta de ousar tanto, mas ainda assim quer destacar os cachos. Inclusive, está entre as ideias mais usadas pelos homens independente do tipo de cabelo.

32. Sua principal característica é o fato de ser mais curto nas laterais e um pouco mais alto na parte de cima, mas ainda assim não chega a ter um grande comprimento.

33. As linhas de divisão entre essas áreas não ficam bem definidas, então é possível perceber que não há marcações tão significativas entre as partes.

34. Na parte de cima, os fios acabam sendo levemente repicados para que ganhe mais movimento e leveza, o que contribui para uma certa praticidade no cotidiano.

35. E é claro, a ideia pode ser aliada a outras técnicas de cortes como a franja levemente acentuada para cima. Mantendo a formalidade do modelo, é algo sútil, mas que já ajuda a conquistar um visual mais moderno.

36. Outro ponto positivo do corte é a sua manutenção, já que basta ir diminuindo o comprimento conforme for crescendo caso deseje seguir com a mesma ideia.

37. Nas laterais, é feito o uso da máquina, acentuando uma área mais curta. Já para a parte de cima, o acabamento tende a ser feito com a tesoura, ao menos que queira adotar o corte social curto.

38. Por exemplo, no caso da inspiração abaixo a ideia foi colocada em prática a partir de um comprimento mais curto dos fios, ideal para quem busca um aspecto mais sério.

39. Pensando em algo clássico, sério e ao mesmo tempo estiloso, com certeza essa acaba sendo uma das principais indicações de corte, além de ser bem versátil.

40. Diante de tantas possibilidades, essa ainda é uma boa ideia para quem está buscando valorizar mais os cachos sem fugir de algo básico. Assim, pode se costumar melhor com um comprimento um pouco maior, por exemplo.

Mullet

41. Entre as principais tendências quando falamos em cortes de cabelo, está o Mullet! Moderno e ao mesmo tempo contando com elementos que remetem ao estilo vintage, essa é uma opção para quem realmente está disposto a inovar.

42. Basicamente, é um corte que se mantém mais comprido na região da nuca e também na frente do cabelo, onde acaba sendo mais alongado e em muitos casos forma uma franja.

43. Dessa forma, o volume do cabelo cacheado acaba se mantendo na região do topo da cabeça, enquanto a lateral é raspada, se mantendo bem curta.

44. Para formar o corte e a transição entre as laterais e o topo do cabelo, muitas vezes é usada a técnica de degradê, fazendo com que a divisão não fique tão marcada.

45. Para colocar a ideia em prática, é indicado que já esteja com o cabelo mais longo, assim irá obter o resultado com mais facilidade.

46. Essa ideia passou a ficar famosa ainda na década de 80, principalmente pelo uso sendo feito por grandes astros da música. Hoje, tem sido uma moda retomada tanto por homens quanto por mulheres.

47. E ainda que seja uma inspiração possível de ser reproduzida por todos os tipos de cabelo, é a partir dos cachos que ganha um visual ainda mais bonito, já que assim podemos contar com um belo volume. 

48. A seguir, vemos um caso onde o degradê não foi feito, deixando mais marcada a transição da lateral para o topo do cabelo, o que também é uma possibilidade.

49. E acredite, esse modelo é versátil e se adequa a muitos estilos, podendo ganhar uma aparência despojada de acordo com a finalização que deseje fazer.

50. Esse post vai ficando por aqui em meio ao nosso desejo de que tenhamos ter conseguido te inspirar com as ideias trazidas ao longo dele. Até a próxima!