Cabelo Long bob: Corte para todos os Tipos de Cabelos
Versátil e muito bonito, o Cabelo Long Bob ainda é capaz de nos transmitir muita jovialidade. Assim, acaba sendo uma boa opção na qual optar e abaixo seguimos te inspiramos nesse sentido, mostrando diversas imagens onde ele está presente. Confira:
1. Quem busca por modernidade diante do desejo de mudar o visual, com certeza pode considerar o corte long bob como sendo uma de suas melhores opções.
2. Principalmente para quem deseja manter os fios no comprimento médio ou curto, é uma ideia bastante versátil que se adapta a diversos tipos de fios e formatos de rostos.
3. E para identificar esse corte é simples, já que ele é pensado a partir de uma característica principal: Base reta e mechas frontais mais alongadas.
4. Isso garante aos fios um visual assimétrico mas também bastante harmônico, visto que as pontas com maior comprimento são finalizadas de forma devida, com uma transição muito bonita.
5. Famoso e cada vez mais citado no mundo da moda, o long bob tem sido uma das principais pedidas nos salãos nos últimos anos, sendo uma maneira de diminuir o comprimento sem necessariamente se ver de forma tão diferente assim.
6. A irregularidade da proporção da base e mechas frontais faz com que apresente características como a modernidade, garantindo um visual bem mais jovial a quem o possui.
7. Além disso, em sentido prático, é um corte bastante indicado para quem tem fios mais finos, pois é capaz de garantir um certo movimento para os mesmos.
8. Além do movimento, outro ponto positivo que pode ser adquirido é um maior volume, mesmo se tratando dos fios mais lisos, por exemplo.
9. Juntas, essas características são capazes de valorizar o cabelo e também os traços do rosto, fazendo com que eles também estejam em maior evidência e harmônia.
10. Dessa forma, a única forma do long bob não ser indicado para você é caso o cabelo esteja muito curto na parte da frente. Nesse caso, vale a pena esperar até que cresça um pouco mais.
11. Tirando esse caso, pode se tranquilizar caso o seu receio seja quanto ao long bob combinar ou não com você, já que essa é uma opção realmente bem democrática.
12. Ainda dá para incrementar outras tendências nesse corte, viu? É claro que tudo depende do seu estilo, mas uma opção são mechas frontais descoloridas, o que está bem em alta.
13. O corte fica lindo até mesmo para cabelos quimicamente tratados, que costumam ser mais sensíveis e demandam cortes regulares para manter a beleza e saúde dos fios.
14. Quem gosta de franja, não precisa deixá-la de lado. Também dá para aliar o corte long bobo com uma franjinha mais curta caso deseje, fica bem bonito.
15. Como já citamos, é uma ideia que funciona para cortes curtos e médios. Mas certamente o médio pode ser uma melhor opção para que você se adapte caso tenha um cabelo de maior comprimento e esteja pensando em cortar.
16. Versátil no dia a dia, é um corte que combina com diferentes tipos de finalização ao mesmo tempo em que pode ser utilizado de forma natural, sem demandar tanto tempo de arrumação, por exemplo.
17. E já que estamos falando sobre praticidade, vale a pena frisar que esse é um corte que pode passar por manutenções mais ou menos a cada 3 meses, com um foco maior nas pontas
18. Quem costuma gostar bastante do resultado oferecido pelo long bob são as cacheados, principalmente aquelas que desejam valorizar a leveza e volume de sua curvatura.
19. Aliás, falando em curvatura, o long bob pode ser usado por todas elas, desde o 3A até o 3C, incluindo ainda os fios ondulados e crespos.
20. Ainda pode ser uma boa ideia para quem está passando pelo período de transição e prefere ir cortando aos poucos para que não tenha um choque tão grande com o resultado.
21. Geralmente, ele também é associado a quem já tem mechas. O efeito em cabelos com esse ar iluminado fica lindo e faz com que a parte mais clara tenha ainda mais destaque.
22. Uma opção é fazer tudo no mesmo dia! Mas é claro, a dica é finalizar realmente o corte somente após todo o processo de coloração, assim já aproveita para tirar as pontinhas mais danificadas.
23. E como é um corte que propicia justamente essa beleza aos fios, outra sugestão é que aposte em produtos leves no dia a dia, assim o resultado será percebido da forma desejada.
24. Já caso você não goste tanto de volume, pode optar por um corte mais reto, sem repicar ou fazer camadas.
25. Ou seja, há possibilidades diversas de ajustes que podem fazer com que o corte seja devidamente adaptado para o seu gosto pessoal e se torne prático no dia a dia.
26. Sem falar que esse comprimento já facilita bastante os cuidados, desde a etapa de lavagem até os cuidados que a gente precisa manter diariamente.
27. O mais comum é que sejam feitas camadas na parte de trás do cabelo, valorizando o volume e fazendo com que tenha destaque mesmo diante de um menor comprimento.
28. Além disso, também percebemos sua versatilidade pelo uso de penteados, já que não tem um comprimento tão curto que não permita amarrações de forma simples.
29. Para isso, não deixe de escolher um bom profissional, já que tentar fazer o corte em casa pode gerar um resultado indesejado.
30. Enfim, esperamos ter te ajudado com as inspirações e dicas deixadas aqui para que tenha conseguido se imaginar usando esse corte também!