Cabelo repicado Médio feminino: 70 Inspirações modernas para Inspirar
Os cabelos médios são lidos como um meio termo, mas também nos traz muitas opções diferentes para mudar o visual, inclusive a partir de cortes diferentes que dão forma aos fios, a exemplo do cabelo repicado.
Confira abaixo dicas e inspirações sobre o estilo, olha só:
1. O corte repicado pode ser utilizado nos mais diversos comprimentos de cabelo, mas ganhando um charme especial nos fios médios, onde pode ganhar ainda mais movimento.
2. Aliás, é justamente pelo movimento e volume que ele é mais procurado, garantindo um visual despojado e leve para as mulheres que topam enfrentar as tesouras.
3. Por sinal, mesmo diante do receio de cortes, essa é uma opção muito segura, já que costuma ficar harmônico nos mais diversos tipos de rosto, combinando também com muitas curvaturas de fios.
4. Além das características já citadas, esse corte também é marcado por transmitir muita modernidade, dando balanço ao cabelo e leveza a todo o visual.
5. Isso ocorre principalmente quando é aliado ao uso da franja, uma combinação muito interessante e que costuma dar certo, valendo a pena para quem topa radicalizar um pouco.
6. Desconectados graças a técnica de repicar os fios, as pontas também ficam mais bonitas, com uma aparência muito mais saudável.
7. Aliás, o corte repicado se assemelha ao corte em camadas, mas se diferencia por ter as camadas mais aparentes, o que denota muito mais modernidade e leveza.
8. Ainda é possível manter o comprimento, repicando apenas camadas superioridades para contribuir com o volume o movimento dos fios.
9. Esse corte pode ser feito de diversas maneiras, desde utilizando a tesoura até a navalha, em ambos os casos dando essa impressão de pontas bem desconectadas.
10. Nos cabelos médios o volume já tende a ser maior, e assim o corte contribui para dar forma ao cabelo, modelando inclusive a face.
11. O corte ainda pode ser feito de diversas maneiras, como nessa inspiração onde foi feito de forma horizontal, contribuindo para o volume.
12. Já o corte repicado na vertical, por sua vez, faz com que os fios mais leves. Por sinal, é uma das opções mais indicadas para cacheadas e onduladas.
13. Com um corte como esse, é possível aderir também a outros detalhes que fazem a diferença, a exemplo da franja lateral mais alongada.
14. Assim, os fios mais finos passam a ganhar mais volume, dando até mesmo a impressão de que são mais grossos.
15. É uma ótima sugestão para quem tem cabelo liso e sofre pela falta de movimento. Se esse é o seu caso, o que pode estar faltando é um bom corte.
16. Já para quem possui volume de forma natural, o repicado é uma boa maneira de dar uma controlada nele, dando formato aos fios e fazendo com que os cuidados sejam mais simples no dia a dia.
17. Aliás, para finalizar um cabelo como esse no cotidiano é bem prático, uma pomada leve ou até mesmo um spray já supre bem a necessidade.
18. Ao fazer o corte já poderá perceber a impressão de fios mais saudáveis e hidratados, principalmente por conta da limpeza feita nas pontas.
19. Assim, será preciso se preocupar apenas com manutenção, tendo um corte que colabora para a boa impressão do seu cabelo.
20. Outro detalhe para se ter em vista é que o corte repicado não exige tanta atenção para a sua manutenção, sendo capaz de se manter lindo por bastante tempo.
21. Graças a isso, você pode deixar o cabelo crescer sem problemas em manter o formato do corte com tanta frequência, podendo até mesmo aderir aos fios longos no processo.
22. Ou seja, para quem quer praticidade e objetividade na hora de se arrumar, o corte repicado é uma boa aposta, facilitando o cotidiano sem implicar negativamente na beleza.
23. Uma dica interessante é apostar em camadas mais finas para repicar os fios no caso de quem tem cabelos longos, o que vai ressaltar o resultado final do corte.
24. Em cabelos mais finos, o cuidado para o corte deve ser ainda maior, já que as camadas devem ser mais delicadas.
25. Por outro lado, os fios mais grossos exigem camadas maiores, dando forma ao cabelo e controlando o volume dele caso queira.
26. Ou seja, a finalidade do corte deve ser dita por você, já que ele pode ser adaptado de acordo com múltiplas vontades.
27. E é claro, outra dica que deve ser seguida é cuidar do cabelo tanto antes quanto depois do corte, seguindo o cronograma capilar de acordo com o que precisa seus fios.
28. Com o cabelo bem cuidado, o resultado será ainda mais bonito e harmônico, sobretudo por conta das pontas repicadas;
29. Para uma finalização mais leve, acentuando o efeito do corte, sprays fixadores são bem vindos também no cotidiano.
30. Ou seja, essa acaba sendo uma boa indicação para que não tenha medo de ousar para se ver de forma diferente e levantar a autoestima.
31. O cabelo curto repicado também faz um grande sucesso, e dependendo do comprimento não sentirá tanta diferença com relação ao cabelo médio, já que basta estar um pouco acima dos ombros para que seja considerado curto.
32. Entre as opções de cortes específicos, existe a possibilidade de apostar no bixie, um modelo que fica excelente inclusive para senhoras.
33. De acordo com o comprimento desejado por você, o corte bixie também pode ser adaptado para um cabelo médio com acabamento repicado, conforme vemos na inspiração a seguir.
34. E claro, ele funciona muito bem para cabelos lisos, dando bastante movimento aos fios. Nesse caso, em meio a camadas mais longas, ainda poderá contar com um aspecto mais leve.
35. Você já deve saber que o corte camadas é o queridinho para cabelos cacheados, e na prática vemos com o acabamento repicado pode potencializar ainda mais o resultado.
36. Isso porque o repicado em camadas, que funciona em todos os comprimentos, inclusive cabelos curtos e médios, garante volume, movimento e leveza para o cabelo, fazendo com que no dia a dia seja muito mais prático de deixá-lo incrível.
37. Já quem para quem busca uma ideia de corte repicado para cabelo curto e médio que seja moderno, nossa sugestão fica por conta do mullet, que voltou com tudo recentemente para inovar a moda.
38. O efeito repicado nas pontas com uma franja dando acabamento e moldando o rosto, fica lindo, Perceba ainda como suas laterais são mais curtinhas, sendo essa a principal característica da tendência.
39. Em cabelo liso curto e repicado, ou até mesmo médio, esse feito fica mais visível. Dessa forma, podemos ver que a franja é mais alongada enquanto as laterais seguem um comprimento menor.
40. Mas calma, se você prefere um estilo mais clássico, pode optar pelo corte de cabelo chanel repicado. Essa é uma forma bem interessante de dar acabamento a um corte que nunca sai de moda
41. A gente bem sabe que o cabelo feminino tem suas peculiaridades, além de ser reflexo da nossa autoestima. Então, um corte como esse pode ser uma boa para se ver diferente sem que fuja tanto do óbvio.
42. Ainda com relação ao chanel, trouxemos essa inspiração para que veja como ele pode ser adaptado para o cabelo ondulado em comprimento médio ou curto.
43. Além de valorizar as ondas, o chanel repicado funciona bem para as senhoras, especialmente se você quer dar um toque de jovialidade para o visual com esse acabamento desconectado.
44. Algumas pessoas confundem, mas o corte degradê e o corte repicado são duas coisas diferentes. Na prática, no entanto, são tendências capazes de se unirem para formar um visual único.
45. Nesse caso, as ideias se uniram para formar um chanel repicado na altura do ombro, sendo esse um comprimento já considerado médio.
46. Como estamos falando de um cabelo mais curto, para a franja vemos a opção de deixá-la mais alongada, com uma finalização lateral que fica incrível.
47. Para as senhoras de 60 anos ou nessa mesma faixa etária, os cortes repicados trazem praticidade, versatilidade e ainda podem te deixar com a aparência de alguns anos a menos!
48. Pensando no rosto redondo, o corte repicado traz benefícios, gerando uma impressão harmônica com relação ao cabelo uma vez que funciona como uma moldura para o formato.
49. Na parte de trás, o cabelo repicado deixa ainda mais visível o seu acabamento, nos permitindo visualizar bem as camadas que são formadas entre os fios.
50. Mas é claro que você também não pode deixar de repicar o cabelo na frente, principalmente caso esteja pensando em aderir a uma franja moderna como a que foi feita na inspiração a seguir.
51. No caso dos cabelos cacheados, a franja também pode ser usada. O resultado é lindo e consegue valorizar simultaneamente a definição e o volume, o que poucos outros cortes conseguem!
52. Se você quer saber como cortar o cabelo repicado, sugerimos buscar por um profissional. Mas se quiser fazer isso em casa, comece amarrando um rabo de cavalo em direção a frente do seu rosto.
53. Com o cabelo já na frente do rosto, faça um corte geral nele, tomando cuidado para que fique reto. Ao soltar, poderá perceber o surgimento de camadas.
54. E para te mostrar que a mudança vale a pena, trouxemos esse lindo cabelo grisalho repicado. Ele foi finalizado com escova, mas mesmo no dia a dia apresenta um resultado muito bonito.
55. Mas mesmo que corte em casa da forma que mencionamos, sugerimos que ao final do corte use a tesoura para deixar algumas partes mais desconectadas, o que fará toda diferença.
56. Para você que quer ousar e acompanhar as tendências mais atuais, trouxemos como opção de corte repicado o wolf cut.
57. Essa tendência surgiu nos Estados Unidos e remete ao século passado, mas agora voltou com tudo. Sua tradução literal seria como “corte de lobo”, já que apresenta um visual mais desconectado e livre que remete ao animal.
58. Ao mesmo tempo em que apresenta características similares a outros cortes já mencionados como o mullet, acaba tendo um visual bem diferente de todos os outros.
59. Para fazê-lo, o corte inclui camadas bem definidas e é repicado principalmente nas pontas, o que faz com que o cabelo pareça ter muito mais volume.
60. Um detalhe interessante é que grande parte desse volume fica concentrado na parte do topo do cabelo, enquanto as pontas permanecem mais leves.
61. Isso acontece justamente por conta do corte repicado, que faz com que algumas mechas não cheguem até o comprimento total do cabelo, tornando essa área menos preenchida.
62. Esse tipo de corte pode ser pensado para diferentes comprimentos, mas a sua versão mais comum é em cabelos de comprimento médio, trazendo bastante versatilidade nesses casos.
63. E olha só, a ideia pode ser reproduzida por praticamente todos os tipos de cabelo, sendo mais complicado apenas para cabelos crespos do tipo 4c, por exemplo.
64. No caso dos cabelos cacheados, destaca o volume e dá forma para o cabelo, ao mesmo tempo em que ao ter um corte como esse você vai poder perceber a facilidade de definição que ele nos traz.
65. No caso do cabelo ondulado, assim como para os cachos, já indicamos que comece desapegando do frizz, pois naturalmente ele vai aparecer.
66. Isso porque a ideia do wolf cut é deixar os fios mais bagunçados e desconectados, o que faz transparente toda a modernidade do seu efeito repicado.
67. Ou seja, nada de cachos tão arrumadinhos. Mas se o frizz realmente te incomodar muito, o que pode fazer é apostar no uso de óleo, gel e creme para finalizar. Essa combinação faz toda diferença!
68. Mas se atente para o uso de produtos mais leves, já que pesar demais na etapa de finalização pode até mesmo impactar no formato do corte.
69. Moderno e bastante democrático, essa é uma sugestão e tanto para quem quer se ver de forma diferente, fazendo do cabelo um reflexo da sua personalidade mais ousada.
70. Depois de conferir todas essas inspirações junto com a gente, esperamos que tenha encontrado a melhor opção para você. Agora, chegou o momento de reproduzir em si mesma!