Cabelo Vermelho cereja: Para todos os tipos de Fios
Mudanças no cabelo envolvem uma decisão bastante séria, já que essa parte do nosso corpo tende a estar diretamente ligada a autoestima. Assim, para te inspirar e mostrar que é possível ousar, separamos abaixo inspirações envolvendo o Cabelo Vermelho cereja para que possa se encantar com a beleza desse tom, olha só:
1. A gente sabe que o ruivo está em alta, mas além dos tons mais sóbrios que remetem a uma certa naturalidade, podemos aderir a essa tendência com uma dose a mais de intensidade.
2. É justamente nesse sentido que surge o cabelo vermelho cereja, uma opção e tanto para quem não tem medo de ousar e deseja se ver de forma diferente, com muito mais estilo e autenticidade.
3. O nome vermelho cereja não foi dado por acaso, já que a intensidade e vibração do tom nos remete a cereja, uma fruta que possui um tom bastante forte de vermelho em seu aspecto.
4. Mais aberto que o borgonha, por exemplo, conseguimos visualizar muito mais do pigmento vermelho nesse caso, apesar de ter um fundo mais frio em comparação a outras possíveis tonalidades.
5. O resultado, conforme pode admirar nas inspirações trazidas aqui, revela bastante ousadia, fazendo com que a mudança para alcançar esse tom tenda a ser bastante radical.
6. Por isso, se você não se sente incomodada em ser reparada por onde for, essa transformação pode ser uma ótima ideia para uma mudança considerável de visual, daquelas que realmente acabam gerando impacto.
7. Agora que você provavelmente já se encantou com esse tom, é claro que vamos falar também sobre como conquistá-lo. Inclusive, aproveito para adiantar que pode ser ainda mais simples do que imagina, além de não ser um processo tão danoso aos fios.
8. A verdade é que descolorir o cabelo não será uma obrigação para alcançar o tom de vermelho cereja, já que ele é bastante intenso e não demanda uma base tão clara quanto o ruivo claro, por exemplo.
9. Dessa forma, caso o seu cabelo já tenha pelo menos um tom de castanho médio, pode clarear sem descolorir, atingindo o fundo de clareamento necessário para a pigmentação desse vermelho.
10. A textura do fio também vai interferir nesse aspecto, já que fios mais grossos tendem a ser mais complicados de clarear, demandando uma descoloração mesmo que não precise durar tanto tempo ou utilizar uma ox de volume tão alto.
11. Não demandar um clareamento tão alto significa também que não irá precisar despigmentar tanto o seu cabelo, simbolizando um processo que não é tão danoso e não tende a gerar problemas mais sérios como corte químico. De toda forma, não deixe de realizar um teste de mecha.
12. Mas se atente, pois é preciso cuidado para não manchar o cabelo. Quando isso acontece e não é ajustado, naturalmente o pigmento vermelho tende a ser pigmentado de maneira distinta em cada parte do cabelo, gerando um resultado que não é o desejado.
13. Uma dica para evitar isso caso deseje pintar o cabelo inteiramente desse tom é que comece fazendo a aplicação a partir do comprimento, evitando a raiz, onde deve realizar o processo depois, já que clareia e pigmenta mais rápido.
14. Apesar de ser bem chamativo, uma característica a ser citada sobre o cabelo vermelho cereja é a sua versatilidade, pois consegue se adequar a diferentes tipos de fios, bem como a diversas tonalidades de pele.
15. Em razão disso, se você tem cabelo cacheado ou crespo e é negra, pode ficar tranquila que também separamos inspirações lindas para você, mostrando como esse tom pode realçar ainda mais a sua beleza.
16. Para alcançar essa tonalidade, a tintura mais indicada é a de numeração 6.646, um vermelho bastante intenso que fixa no cabelo e vai te render uma aparência realmente muito bonita e marcante.
17. No entanto, apesar de ser bem vibrante, esse é um tom que passa a desbotar conforme as lavagens acontecem, e por isso é comum que algumas das suas toalhas manchem, então se prepare para fazer adaptações no dia de lavagem dos fios.
18. A boa notícia é que determinadas práticas podem te ajudar a manter o tom desejado por mais tempo, evitando que o desbotamento aconteça tão rápido. Dentre elas, está o uso de produtos específicos para cabelos coloridos.
19. Os produtos citados, além de tratar os fios de maneira devida, também costumam conter ativos que contribuem para a fixação da cor. Em razão disso, uma linha para cabelos coloridos é bem-vinda, principalmente o shampoo.
20. Ainda na etapa de lavagem, a sugestão é que possa dar preferência para o uso de água fria. Isso porque a água quente, além de danificar os fios a longo prazo, também abre as suas cutículas e contribui para o desbotamento da cor.
21. Não é só a água quente que influencia nesse sentido, mas também toda possível fonte de calor quando usada em excesso. Ou seja, é importante evitar chapinha, babyliss e secador, ao menos para que não use com uma frequência tão alta.
22. Quando realmente for necessário usar alguma fonte de calor nos fios, como quando precisamos que eles sequem mais rápido, não deixe de lado o uso de um protetor térmico para a proteção devida dos fios. O mesmo deve ser feito ao ir em locais como a praia ou piscina.
23. Há ainda algumas máscaras tonalizantes que tratam e tingem simultaneamente. Para evitar que volte a usar tintura no comprimento, pode fazer uso delas conforme perceber que o tom já está muito desbotado.
24. Já para manter a raiz, todo o processo deverá ser refeito, mas dessa vez focando somente nela. O prazo para isso é bem pessoal e depende principalmente da velocidade de crescimento do seu cabelo.
25. Lembre-se também de cuidar dos fios, afinal, ainda que não seja um procedimento tão danoso, ainda assim é uma química e faz com que o cabelo passe a demandar mais cuidados, sobretudo no que diz respeito à reconstrução.
26. Ou seja, use produtos associados a reconstrução capilar ao menos uma vez por semana. Assim, poderá manter a saúde dos fios e evitar que haja problemas como quebra, o que pode surgir a longo prazo.
27. As outras etapas do cronograma capilar são essenciais e não devem ser esquecidas. Por isso, selecione produtos que poderão ser utilizados para hidratação e nutrição.
28. Uma sugestão bem legal é tentar organizar um cronograma capilar. Dessa forma, vai conseguir organizar todas as etapas de tratamento das quais os fios necessita, dando a ele toda a massa necessário para que se desenvolva de forma saudável e claro, bonita.
29. Para as cacheadas, vale ainda citar que é raro perder a curvatura dos cachos depois desse procedimento, então não precisa temer. De toda forma, cuidar bem do cabelo antes evita que ele sofra danos ao longo do processo de descoloração e tintura.
30. As inspirações vão ficando por aqui, espero que tenha gostado de conhecer mais do cabelo vermelho cereja e suas tantas possibilidades. Aproveite para dar uma olhadinha em outros posts que já temos aqui, inclusive sobre tons de ruivo.