71 Cortes de cabelo Masculino
A vaidade masculina está ligada a diferentes fatores, e entre os principais deles está o cabelo. Por isso, escolher qual tipo de corte de cabelo masculino irá fazer é uma decisão importante que deve considerar detalhes como tipo de cabelo, estilo e até o formato do rosto.
Levando todos esses aspectos e ainda mais em consideração, organizamos uma lista bem completa a seguir. Confira e se inspire a partir de modelos incríveis, desde os clássicos até os mais modernos:
Low Fade
1. Iniciamos a nossa lista de sugestões para corte de cabelo masculino a partir do Low fade, um corte bastante atual e moderno que pode ser combinado com os mais diversos tipos de estilo e até mesmo rostos.
2. Sua versatilidade também é combinada com a beleza do corte, que é marcado por características como a presença de fios mais curtos tanto na lateral quanto na nuca do cabelo.
3. Enquanto isso, a parte do topo se mantém mais alongada, ganhando grande destaque em comparação com o restante do cabelo e trazendo relevância para o volume dos fios.
4. Levando esses fatores em consideração, se torna possível afirmar que é uma ótima ideia para quem tem fios grossos, já que assim dará o caimento ideal para eles.
5. Entre os detalhes que mais chama atenção, certamente está a área de transição entre o topo e laterais, uma vez que podemos perceber o efeito de degradê nesse sentido.
6. Ou seja, conforme se aproxima do topo a altura dos fios vai se tornando maior, gerando um efeito de transição mais leve entre as áreas, o que acentua a modernidade do corte.
7. Até aqui vimos muitas ideias para cabelo liso, mas é claro que o corte pode ser facilmente adaptado para cabelos ondulados, como pode perceber por meio da inspiração abaixo.
8. Por conta da presença de ondas, a parte do topo mais alto do cabelo passa a chamar ainda mais atenção, especialmente se você tiver tempo para investir em uma finalização que facilite a formação das ondulações.
9. Para investir em um efeito ainda mais atual, sugerimos que alie o corte low fade com a presença de um risco lateral ou até mesmo uma maior quantidade deles de acordo com o que preferir.
10. Esse é um detalhes simples que pode ser feito também na parte da nuca e tem tudo a ver com o cabelo da moda, uma tendência que chegou para ficar e agrada principalmente os mais jovens.
11. Se você gostou da ideia mas quer inovar ainda mais, a dica é o freestyle, estilo de risco feito de forma livre, podendo gerar formas maiores e bem diferentes.
12. Inclusive, a partir da ideia podemos ver os riscos sendo feitos tanto na lateral do cabelo quanto na nuca, criando formas originas e únicas!
Corte de Cabelo masculino Cacheado e Crespo
13. Se você tem cabelo cacheado ou crespo, também vai gostar das ideias que separamos. Para esses tipos de cabelo, que são marcados principalmente pelo volume, começamos sugerindo o corte americano.
14. Nas laterais, esse corte apresenta um belo efeito de degradê, mas sem passar a máquina em uma parte tão significativa da região. Já na nuca, é retirando um pouco mais do comprimento.
15. Aliás, vale mencionar que o degradê também é feito na nuca, assim como podemos ver na inspiração abaixo. Dessa forma, o contraste entre a parte mais curta e mais alta do cabelo se torna bem evidente.
16. Se você tem um cabelo cacheado ainda em processo de crescimento, saiba que é possível fazer o corte americano mais baixo, perfeito para acompanhar os fios enquanto crescem.
17. Esse é um exemplo do corte cacheado baixo, onde podemos evidenciar ainda o fato das mechas da frente se manterem mais alongadas, gerando uma franja que fica bem interessante, especialmente para quem tem rosto oval.
18. Esse modelo se parece bastante com o low fade, tendo como diferencial a franja mais alongada. Pode ficar tranquilo, pois o efeito funciona tanto para cabelo cacheado quanto crespo.
19. Por outro lado, se está buscando por um corte mais social, sem destacar tanto assim o volume do cabelo, pode optar por um modelo mais baixo como esse, dando um elemento de modernidade por meio do risquinho.
20. Um corte que está em alta e funciona bem quando pensamos no cabelo cacheado, certamente é o mullet. Ele fez muito sucesso na década de 80 e recentemente voltou com tudo para a moda.
21. A ideia desse corte é manter os fios mais curtos nas laterais e alongados da parte de trás da cabeça, mas é claro que você pode dosar o quão longo será de acordo com o que preferir.
22. Você ainda pode optar por ter as laterais raspadas, o que vai colaborar para que demore mais tempo até que seja preciso realizar a manutenção do corte.
23. Para o cabelo crespo masculino grande, o black power é a sugestão que não pode faltar, sendo um símbolo de resistência afro e também da valorização dessa estética cheia de beleza e estilo.
24. Para fazer esse corte, o mais comum é optar pelo acabamento arredondado. Além disso, sugerimos o uso de um pente garfo na finalização para dar mais volume aos fios.
Corte de cabelo Masculino Infantil
25. Pensando nas crianças, não esquecemos de trazer ideias de corte masculino infantil, onde em muitos casos a intenção é manter os fios mais curtos para facilitar no dia a dia.
26. Mas é claro que aderir ao cabelo curto não significa que não podemos explorar a criatividade em alguns detalhes, sendo possível fazer um degradê baixo nas laterais e nuca do cabelo.
27. O efeito de degradê também foi feito na inspiração abaixo, mas dessa vez o cabelo não se manteve tão curto, havendo um volume concentrado no topo da cabeça.
28. Esse estilo é bem popular, e no caso das crianças pode ser aliado a um topete, que é justamente esse acabamento mais volumoso finalizado para cima, com a parte da frente bem penteada para trás.
29. Além da etapa de corte, manter um visual como esse vai exigir que o cabelo seja penteado, incluindo o uso de produtos fixadores como gel. Mas atenção, é preciso ter cuidado para que não entre em contato com os olhos.
30. Para quem tem cabelo liso e fino, não cortar dando das laterais é uma boa maneira de valorizar o cabelo, fazendo com que ele aparente mais volume, adquirindo ainda movimento.
31. Na parte da franja, pode deixar ela um pouco mais alongada desde que tome cuidado para que não alcance a parte dos olhos, principalmente se estiver buscando inspirações para criança ainda muito pequena.
32. Levando esses cuidados em consideração, o corte infantil escolhido será prático no dia a dia e não irá atrabalhar as brincadeiras feitas pelas crianças, garantindo bastante conforto a elas.
33. Olha só que lindo esse corte para cabelo infantil cacheado! Com degradê alto nas laterais, o topo foi mantido mais alto, inclusive com uma leve franja frontal.
34. Essa é uma ideia bem similar com a anterior, mas que tem como diferencial o fato de não ter uma franja tão longa, ainda que a versão mais curta dela se faça presente na finalização do corte.
35. Se apostar por deixar o cabelo mais alto dessa forma, use sempre produtos infantis como cremes de pentear que sejam mais leves. Dessa forma, os cachos se manterão organizados por mais tempo.
36. E claro, mais uma vez o risquinho lateral aparece. Nesse caso, ele sai da parte da frente do cabelo e chama bastante atenção, sendo algo que os meninos costumam gostar com relação ao cabelo.
Corte de cabelo Masculino Moicano
37. Tendo passado a fazer sucesso principalmente pela inspiração em jogadores de futebol, por muito tempo o moicano esteve entre os principais cortes da moda e ainda hoje tem um grande destaque entre os homens.
38. A sua característica principal é o fato de ter as laterais raspadas. Ou seja, nada de um degradê mais alto, a ideia diante desse corte é justamente a do efeito mais baixo nessa região.
39. Já no meio do cabelo, pode manter os fios na altura que preferir, o que contribui para que na parte de trás seja finalizado em V.
40. Para ter uma transição mais sutil entre a lateral e o topo do cabelo, pode optar por fazer o degradê baixo, com grande parte da lateral raspada mesmo.
41. Por muito tempo esse corte foi associado a cultura punk, mas hoje já consegue apresentar uma maior versatilidade, especialmente se você optar pelo corte curto até mesmo no topo da cabeça.
42. Até mesmo manter o corte é algo fácil, uma vez que o cabelo já será cortado no formato em que deve ser mantido. Por isso, no dia a dia vai precisar de pouca coisa.
43. Há quem prefira o uso do moicado mais alto, com comprimento alongado especialmente no topo do cabelo, sem que se mantenha tão extenso na parte da nuca.
44. Caso essa seja sua forma preferida de aderir ao corte, sugerimos que aposte no efeito repicado para as pontas, o que dará movimento e vai demonstrar bastante ousadia.
45. Além disso, perceba como as primeiras mechas após a lateral do cabelo podem ser menores, mantendo a parte central alta. Esse efeito em camadas torna mais fácil a etapa de modelar o corte.
46. Falamos sobre modelar por essa ser uma técnica bem comum por quem opta pelo moicano alto. E para isso vai precisar de gel ou spray fixador, além de uma escova que ajude a levantar as mechas.
47. Fazendo isso, o cabelo passará a ter um efeito mais alinhado, além de se manter mais alto ao passo em que os produtos fixadores elevam os fios.
48. Para aderir a ideia, indicamos que esteja disposto a ousar, já que não está entre os cortes mais comuns e expressa muita personalidade e estilo para quem faz uso dele.
Corte de cabelo Masculino Grande
49. Sabemos que há quem opte pelo corte masculino grande, com fios mais longos. E começando pelas ideias para cabelo masculino liso e grande, focamos em falar do shaggy.
50. O nome de shaggy é dado ao corte feito com camadas acentuadas, dando um efeito bem despojado para o visual, como se realmente o cabelo estivesse bagunçado.
51. A ideia é comum para quem mantém o cabelo até a altura dos ombros mas pode ser adaptada para outros comprimentos dos fios, gerando um efeito irregular que é muito moderno.
52. Outro ponto positivo do corte e através do qual podemos perceber sua versatilidade, é o fato de poder ser usado por diferentes tipos de cabelo. Abaixo, no cabelo ondulado, podemos ter a prova disso.
53. Uma alternativa para o corte Shaggy é o Wolf cut, expressão em inglês que seria traduzida como Corte de lobo. A razão para isso é justamente o efeito bagunçado dos fios, gerando uma impressão de movimento e dinamismo.
54. A diferença do Wolf cut em relação ao Shaggy hair é o fato de ter a parte de trás do cabelo mais baixo, fazendo com que o comprimento se torne um ponto de destaque principalmente na parte da frente do rosto.
55. Levando esse aspecto em consideração, pode ajustar a altura dos fios em ambas as área como preferir, inclusive caso não tenha um cabelo tão longo assim.
56. Pensando no cabelo cacheado longo, uma técnica de corte muito indicada são as camadas, já que ao mesmo tempo em que destacam o volume, facilitam a formação dos cachos.
57. Como o próprio nome é capaz de nos sugerir, o corte em camadas gera camadas de tamanhos diferentes no cabelo, fazendo com que ele fique mais curto conforme se aproxima do topo.
58. No contexto geral do corte, podemos chegar a um resultado alinhado, com a distribuição perfeita das mechas de acordo com o caimento desejado. Inclusive, pode até optar por adicionar uma franja frontal.
59. No caso do cabelo cacheado, considere a necessidade de fazer uma finalização para manter o cabelo do jeito que gosta por mais tempo, podendo explorar tanto o volume quanto a definição dele.
60. Nesse caso, a dica geral para se basear é usar produtos mais leves para destacar o volume e cremes que sejam densos para focar na definição dos cachos.
Corte de cabelo Baixo Masculino
61. Se a sua ideia é manter um visual mais formal, o cabelo baixo pode ajustar bastante quanto a isso, especialmente quando nos referimos ao corte militar masculino.
62. Para você que não conhece tanto do corte militar, vale considerar que para aderir a essa ideia vai precisar raspar as laterais do cabelo, assim como a nuca.
63. A razão do seu nome é justamente por ter se tornado inicialmente popular entre os militares, mas sem dúvidas hoje já é uma opção bem democrática, que agrada os homens que buscam por um corte mais simples.
64. O que também pode te agradar é a praticidade desse corte no dia a dia, já que ele vai estar tão curto que não vai precisar pentear, tornando muito mais simples a rotina.
65. Porém, um fato a ser levado em consideração é a manutenção do corte. Caso queira que ele seja mantido mais curtinho assim, vai precisar voltar ao barbeiro com certa regularidade.
66. Para aderir ao corte militar adicionando o seu próprio toque de estilo, pode incluir os risquinhos laterais. Apesar de não ser algo frequente, é uma forma de explorar certa modernidade.
67. Outra sugestão de corte masculino baixo fica por conta do corte social, que tem as laterais mais curtas assim como o corte militar, mas sem que elas sejam necessariamente raspadas.
68. Além disso, apesar de ser um corte baixo, em comparação ao corte militar há uma maior quantidade de cabelo concentrada no topo da cabeça.
69. Sendo assim, há mais volume nessa parte do topo. Por sinal, é interessante mencionar que nessa área é possível fazer o corte com tesoura, dispensando o uso de máquina.
70. Na sua finalização, tende a ser levemente repicado, mas é de uma maneira tão sutil que não vai sentir tanta diferença caso esteja saindo de um corte mais clássico.
71. Por ser um corte social, apresenta versatilidade e funciona para diferentes ambientes, chegando a demonstrar certa formalidade.