Cortes de Cabelo Masculino infantil

Fazer cortes em cabelo infantil gera muitas dúvidas, afinal precisamos pensar em algo que combine com as crianças e ao mesmo tempo se torne prático no dia a dia, já que geralmente as crianças não gostam de usar muito tempo para arrumar os fios.

Sabendo disso, logo abaixo reunimos tanto inspirações quanto algumas dicas para utilizar nos meninos, incluindo ideias para corte americano infantil, cortes para cabelo liso, cacheado, crespo e mais. Continue conferindo:

1. Geralmente o primeiro corte de cabelo da vida de um menino é feito ainda nos primeiros meses de vida, sendo indicado a partir dos 4 meses, principalmente no caso de crianças com o crescimento acelerado dos fios.

2. Conforme o menino vai crescendo, é possível ajustar a regularidade dos cortes, assim como inovar um pouco mais no modelo ao qual se adere.

3. Nesse sentido, uma opção bastante utilizada é o de corte degradê, que basicamente é o que o próprio nome nos sugere: um efeito degradê que começa mais curtinho e vai se tornando maior nas extremidades do cabelo.

4. A ideia é perfeita para manter o topo do cabelo em um comprimento mais alongado, fazendo com que tenha caimento e valorizando a estrutura dos fios.

5. Mas é claro, a mesma sugestão também pode agradar a quem busca manter o cabelo mais curtinho, podendo fazer com que o destaque fique por conta do topete.

6. Por conta do degradê, esse corte pode ser mantido por cerca de um mês pelo menos, fazendo com que a criança não precise ir constantemente mudar o corte ou fazer os ajustes necessários para mantê-lo.

7. Para dar um toque de estilo ao corte, a dica fica por conta do risquinho. Basicamente, é uma técnica na qual a máquina é utilizada para fazer o formato de riscos.

8. No caso de cabelos cacheados e crespos, também há muitas possibilidades, mas sem dúvidas uma das principais delas é o corte americano infantil, que inclusive está bastante em alta.

9. Ele tem um contraste bem grande nas ladeiras, já que no topo do cabelo vemos um maior volume explorado, ideal para esses tipos de fios que naturalmente acabam sendo mais volumosos.

10. Um detalhe interessante é que o corte americano surgiu como uma inspiração baseada no corte militar, mas com muito mais estilo e modernidade por conta do comprimento mais alto no topo do cabelo.

11. Mas é claro, para aderir ao modelo não necessariamente irá precisar deixar o cabelo longo, podendo optar pelo comprimento médio como uma alternativa igualmente interessante.

12. Para dar acabamento na parte da frente do corte, pode ainda incluir uma franja curtinha, focada especialmente na região do babyhair, que é bastante comum em crianças.

13. O disfarce é uma técnica que também pode ser aliada ao corte americano infantil, fazendo um degradê cheio de estilo tanto nas laterais quanto na nuca.

14. Na inspiração a seguir. vemos como o disfarce combinado com a franja no corte americano fez um grande sucesso. Então, é uma ótima ideia entre os cortes masculinos infantis.

15. Para os mini crespos e cacheados que querem manter os fios curtos, podem ficar tranquilos, pois também é possível adaptar a ideia para o comprimento desejado.

16. De toda forma, independente do tamanho no qual resolva manter o cabelo, pode aderir aos desenhos, Lembra que falamos sobre os risquinhos? Pois é, outros muitos formatos também são possíveis.

17. Letras, símbolos e formas como a de onda são algumas das possibilidades quando falamos sobre esse detalhe que costuma encantar a criançada, tornando o corte muito mais estiloso.

18. O formato de raio também é uma opção, e geralmente os detalhes são feitos em uma das laterais do cabelo para que possam ganhar o merecido destaque.

19. Diante disso, naturalmente a laterla acaba sendo mais curtinha para chamar a atenção para o desenho. Inclusive, a nuca é uma outra área onde o cabelo acaba sendo mantido mais curto.

20. Entre tantos formatos, é claro que separamos mais inspirações de riscos e desenhos para o cabelo por aqui. Nesse sentido, vale levar em consideração que o detalhe pode ser feito em cabelos crespos, cacheados, lisos e ondulados, sendo bastante versátil.

21. Por exemplo, no caso da inspiração a seguir dois risquinhos foram feitos na nuca, pensando com um acabamento horizontal.

22. Já nesse caso, o risquinho foi feito bem na transição entre o degradê e o topo do cabelo, onde os fios foram mantidos mais altos.

23. Similar ao último modelo que trouxemos, a diferença desse próximo corte é o fato de duas linhas terem sido feitas. Ficou bem legal o resultado!

24. Essa, inclusive, é uma maneira de destacar cortes mais clássicos e deixá-los mais modernos e divertidos, combinando perfeitamente com as crianças.

25. Já no caso de crianças com cabelo liso, para deixar o cabelo mais longo, é utilizado esse corte clássico com franja mais alongada.

26. É preciso apenas ter cuidado quanto a franja, já que sendo muito longa ela pode acabar dificultando a visão da criança e atrapalhando no dia a dia, especialmente enquanto brincam.

27. A ideia é manter os fios desconectados, podendo inclusive apostar no uso de camadas, que garante movimento e dá forma ao cabelo.

28. Perceba como o acabamento pode ser feito na região frontal do cabelo, ajustando o formato. Além da etapa de corte, algumas tintas em spray podem ser utilizadas para isso, até mesmo por crianças. 

29. Esse acabamento na frente do cabelo também é chamado de franja e colabora para que os fios se mantenham organizados por mais tempo e com uma maior facilidade.

30. Esse corte baixo com laterais raspadas é conhecido como corte militar, e é um ótimo modelo a ser seguido por quem buscar deixar os fios bem curtos.

31. A referência dele vem realmente dos militares, que precisavam ter o cabelo curto para participar das organizações. Hoje, já é bastante popularizado.

32. Se a criança não deseja manter o cabelo grande, cortes como esse ajudam a tornar menos regulares a ida ao cabeleireiro, pois demora até que cresça a um nível considerável.

33. Uma alternativa para ter o cabelo curto mas não tanto, é o corte social, que faz sucesso entre os homens de todas as faixas etárias.

34. No caso do corte social, as laterais e nuca não são completamente raspadas, sendo feito um degradê. Além disso, o topo pode ser um pouco mais alto.

35. Para crianças com cabelos ondulados, o corte mais alto no topo também funciona bem. Por sinal, essa é até mesmo uma maneira de facilitar a formação das ondas.

36. Para cabelos maiores, outra sugestão é esse corte que pode ser utilizado para o coque samurai, onde as laterais são mais curtas também.

37. Essa é uma boa opção para crianças que demoraram para fazer o primeiro corte de cabelo, já que por conta disso acabam se habituando com um comprimento maior dos fios.

38. Além de facilitar o uso de um comprimento com o qual a criança já está habituada, ainda será uma opção mais confortável, sobretudo em períodos mais quentes.

39. Isso porque cortes como esse são feitos tanto nas laterais do cabelo quanto na parte da nuca, deixando as áreas mais curtas para uma comodidade maior.

40. Com isso, ainda que o cabelo mantenha seu visual grande, será mais confortável para a criança, principalmente para realizar tarefas básicas no dia a dia.

41. Caso queira manter o cabelo grande como um todo, pode apostar nas camadas como meio de dar formato para os fios. O resultado é lindo, como pode seguir comprovando nas inspirações a seguir.

42. Para a finalização, o ideal é usar produtos mais leves, principalmente nos cabelos do tipo 3b e 3c, que normalmente já possuem uma maior facilidade para a formação dos cachos.

43. O corte em camadas, além de ajustar o formato, garante leveza para fios. Quanto a sua manutenção, pode demorar a ser feita sem grandes problemas.

44. Mas, ainda sobre a manutenção, vale uma atenção especial para a parte frontal. O ideal é que o cabelo seja mantido sempre até a linha da sobrancelha nessa área.

45. Esperamos que tenham gostado das inspirações trazidas e que elas tenham te ajudado a chegar a um bom resultado para o corte de cabelo do seu pequeno. Até a próxima!