47 Cortes de cabelos para Senhoras
Para senhoras 50, 60, 65, 70, 80 anos e ainda mais, uma mudança no visual é bem-vinda e pode ajudar a lidar melhor com a rotina sem que precise abrir mão de beleza e estilo para isso, servindo até como uma forma de destacar a modernidade.
Levando esses aspectos em consideração, reunimos por aqui uma série de cortes de cabelo para senhoras. Confira e se inspire, olha só:
Chanel
1. Começamos as nossas sugestões de cortes de cabelos para senhoras a partir do Chanel, um modelo clássico e sofisticado para aquelas que querem manter o cabelo curto.
2. Seja para senhora de 50, 60, 70 anos e muitas outras faixas de idade, o cabelo curto se torna uma opção prática, tendo muito a contribuir com a facilidade que buscamos para o dia a dia.
3. Nesse sentido, deixamos como sugestão mais específica o chanel repicado, que fica responsável por dar leveza aos fios, colaborando para um melhor caimento dos mesmos.
4. Além disso, não há dúvidas de que o chanel poderá se adaptar ao seu rosto independente do formato que possua, já que há detalhes pontuais que colaboram para que o corte se torne uma bela moldura para a face.
5. Caso seu cabelo seja mais fino, o que é comum ao passar da idade, indicamos que adicione camadas repicadas, o que vai gerar uma impressão visual de fios melhor preenchidos.
6. Esse é um corte de cabelo repicado curto para senhoras de 60 anos e mais que pode simultaneamente unir um aspecto mais clássico com detalhes modernos.
7. Para isso, há modelos específicos do chanel que podem ser considerados, sendo esse o caso do chanel de bico, que tem a parte da frente do cabelo mais alongada.
8. Outra sugestão é que considere apostar em um chanel com acabamento mais arredondado, que alinha bem os fios e gera um aspecto harmônico para todo o visual.
9. O fato de ser atemporal também torna o chanel um corte interessante para as senhoras, uma vez que nunca deixará de estar na moda, te fazendo se sentir mais atualizada e jovial.
10. Conforme os fios vão se tornando mais grisalhos, sabemos que pontas mais finas podem surgir. Então, cortes curtos como o chanel ajudando a valorizar os fios também nesse sentido.
11. Esse tipo de corte também facilita o dia a dia e faz com que possa ter uma rotina mais leve de cuidados, sem tanta atenção no que diz respeito a finalização, algo que o cabelo curto nos dá de muito positivo.
12. Ao mesmo tempo, poderá garantir um visual elegante, sofisticado e que combina com a faixa de idade, mostrando que é possível acompanhar as tendências mesmo na terceira idade.
Pixie
13. Se você chegou até aqui em busca de cortes de cabelo curto para senhoras, tem tudo para se encantar pelo Pixie, um corte que também pode ser conhecido como Joãozinho.
14. Isso se deve ao fato de ser um corte realmente bem curto, especialmente na parte da nuca e laterais que acabam ficando mais curtas que o topo do cabelo.
15. Esse é um modelos de corte de cabelo para senhoras que traz versatilidade para a rotina, diminuindo os cuidados e fazendo com que não tenha muito com o que se preocupar ao longo do dia, já que o corte já garante o caimento dos fios.
16. Vale citar também que o corte se torna democrático, podendo ser utilizado por senhoras com topos os tipos de cabelo. Para mostrar isso na prática, trouxemos o pixie em cabelo cacheado, olha só:
17. Diante de curvaturas como essa, o efeito tende a ser ainda mais bonito, levando em consideração que o efeito do cabelo cacheado é destacado, favorecendo a formação das curvas.
18. O mesmo vale para o cabelo crespo, que pode ser assumido com louvor em qualquer idade, seja com 65, 70 ou qualquer momento da vida. Com o pixie, ele será bem valorizado!
19. Além de toda a beleza do corte, que inclusive é bastante moderno, ele se torna confortável, especialmente para os dias mais quentes. A partir da nuca livre, há menos incômodos para sentir.
20. A altura das laterais e nuca do cabelo no corte pixie vai depender daquilo que deseja, sabendo que a regra geral é deixar o topo mais alto. Mas o quanto de contraste vai usar, pode ser visto juntamente com o cabeleireiro.
21. Veja também como o resultado fica no cabelo ondulado, que naturalmente enfrenta uma maior dificuldade para definir, e por isso faz com que os cortes curtos surjam como uma excelente ideia.
22. Após fazer o corte pixie, poderá definir como prefere usá-lo, havendo a possibilidade de fazer o efeito repicado nas pontas para um visual mais desconexo e despojado como vemos abaixo.
23. Nesses casos, com fios mais soltos e uma grande leveza, poderá passar uma grande impressão de jovialidade, mas tudo isso com bastante naturalidade.
24. E pode ficar tranquila, mesmo podendo ser conhecido como corte joãozinho pelo comprimento, esse é um corte cheio de feminilidade, te permitindo destacar ainda mais o uso de acessórios, por exemplo.
Long Bob
25. Pensando nas senhoras que querem apostar em um corte de cabelo de comprimento médio, separamos aqui algumas dicas e inspirações relacionadas ao long bob.
26. Podendo ser feito tanto em comprimédio médio quanto curto, a principal característica do long bob é ter a parte da frente mais alongada que a parte da nuca dos fios.
27. Esse resultado com acabamento assimétrico fica bem destacado quando observamos o corte lateralmente, mas a diferença pode ser mais pontual dependendo do efeito que você deseja obter.
28. Conforme citamos, pode apostar no long bob mais curto também, ficando mais ou menos na altura dos ombros, o que contribui para um aspecto de afinamento do rosto.
29. Um benefício desse modelo é o fato de ser versátil no que diz respeito a sua adequação a diferentes tipos de cabelo, funcionando bem tantos nos fios mais lisos quanto nos crespos.
30. E ainda pode considerar uma grande diversidade de variações para o corte long bob em senhoras, considerando franjas, camadas e até mesmo o acabamento repicado entre comprimento e pontas.
31. De toda forma, tenho certeza de que será possível encontrar um modelo capaz de valorizar seus fios grisalhos, dando o destaque merecido a eles como uma parte importante do visual.
32. Leve em consideração, inclusive, o fato do long bob ser um corte simples de manter, bastando ir retirando as pontinhas conforme perceba o afinamento delas, o que pode acontecer tanto pela idade quanto pelo tingimento dos fios, caso você não queira deixar os brancos aparecerem.
33. No caso do long bob com franja, nossa principal dica é usar a franja lateral, que tem um comprimento mais alongado e um caimento que ainda mantém grande parte dos fios visíveis.
34. Já a partir das camadas, vemos que o principal benefício adquirido é o de volume, que surge juntamente com a leveza e movimento dos fios.
35. Caso não goste tanto da ideia do volume, pode apostar em um corte mais reto, com leve repicado apenas para auxiliar no caimento.
36. Como pode ver, as variações de comprimento e finalização do long bob fazem com que ele possa mudar bastante a cada estilo, te oferecendo muitas possibilidades para a mudança no visual.
Com franja
37. A franja, por sua vez, é um detalhe que pode aparecer em diferentes cortes e que gera dúvidas sobre combinar ou não com senhoras. Aqui, a gente te mostra que é sim possível usar esse detalhe independente da sua idade.
38. Logo de cara, queremos sugerir que aposte em uma franja mais desconectada, uma vez que assim ela ficará bem mais moderna. Para isso, o repicado vai ajudar muito!
39. Nesse corte pixie, a finalização da franja acompanha o topo do cabelo, nos mostrando fios desconectados, leves e com bastante movimento.
40. Esse estilo até remete ao clássico modelo da franja cortininha, que é aquela mais reta. Mas o fato de ter repicado as pontas, ajuda no aspecto jovial e moderno.
41. Ainda pode criar um efeito interessante ao manter a franja mais curta no centro do rosto e ir alongando gradativamente conforme se aproxima das laterais.
42. Ligado a isso, trouxemos essa inspiração de franja lateral, para a qual não vai precisar tirar tanto do comprimento do cabelo na região.
43. Sendo assim, se está com vontade de mudar e ao mesmo tempo receio de não gostar do resultado, a franja lateral é uma ótima ideia, já que não demora muito para que volte ao seu comprimento original.
44. Além disso, com acabamento lateral a franja não fica tão na frente do rosto, ajudando a destacar seus traços e valorizando a beleza deles.
45. Essa senhora ficou linda com o corte de cabelo curto com franja, ajudando a valorizar até mesmo os fios finos.
46. O mesmo aconteceu aqui, mas dessa vez a ideia foi uma franja reta mais curtinha, o que ajuda a demorar mais de refazer o corte, garantindo praticidade.
47. Depois de conferir essas ideias junto com a gente, espero que tenha visto que a idade não te limita e há muitas opções lindas de cortes os quais pode gostar e aderir!