37 Cortes para Cabelos Ondulados e longos​

Se você tem um cabelo ondulado longo e gosta desse comprimento, saiba que pode continuar tendo ele mesmo fazendo um novo corte de cabelo. Para isso, camadas, efeito degradê e até mesmo acabamento repicado são algumas das possibilidades.

Então, trouxemos abaixo essas e outras sugestões para que você possa conferir e se inspirar. Continue conferindo:

1. Mesmo que você tenha o cabelo longo e queira mantê-lo dessa maneira, é possível fazer diferentes tipos de cortes para ter uma mudança no visual, colaborando ainda para a definição dos fios.

2. Considerando especificamente o cabelo ondulado, uma das principais sugestões fica por conta do corte em camadas, que pode ser adaptado conforme preferir, seja para ter camadas curtas ou longas.

3. Basicamente, a principal característica desse corte é o fato das mechas irem ficando mais curta conforme se aproximam do topo do cabelo, gerando um visual marcado justamente pela presença de camadas visíveis.

4. Como resultado desse tipo de corte, os fios ganham uma maior leveza. E quanto a isso, vale considerar que quanto mais longo o cabelo, mais pesado ele será. Portanto, a leveza é um fator essencial.

5. Juntamente com esse aspecto mais leve dos fios, você ainda poderá adquirir mais movimento. Sendo assim, esse tipo de corte funciona bem para criar um visual despojado.

6. Na prática, isso significa dizer que o corte colabora para a melhor distribuição do peso dos fios, fazendo com que o resultado conte com um maior equilíbrio.

7. Naturalmente, uma das consequências ao fazer esse corte inclui mais facilidade para a formação das ondas. Então, indicamos principalmente para você que preza por definição!

8. Pensando em um estilo moderno e bastante jovial, independente do corte escolhido por você, ainda pode adicionar uma franja, elemento que pode ser adaptado para qualquer tipo de cabelo.

9. Além de combinar com todos os tipos de cabelo, a franja ainda pode ser ajustada para favorecer o formato do seu rosto, criando uma bela moldura para ele.

10. Entre as tendências de cortes com franja para cabelo ondulado, podemos citar o shaggy hair. Nele, a franja usada é do tipo cortininha, que é essa com acabamento inteiramente frontal, cobrindo a testa.

11. No geral, o shaggy hair propõe a combinação entre camadas acentuadas e a franja frontal, sendo uma boa ideia para atualizar o corte sem que precise abrir mão de muito comprimento.

12. Inclusive, o fato de não alterar tanto o comprimento é um dos fatores mais positivos sobre o corte em camadas. Isso porque a base do comprimento pode ser mantida, focando o corte nas mechas mais altas.

13. Caso você tenha um cabelo ondulado fino, a nossa dica é que aposte no corte degradê, que dará forma aos fios ao mesmo tempo em que irá contribuir para um acabamento mais leve por parte deles.

14. Bastante versátil, o corte degradê tem pontos em comum com as camadas, mas a principal diferença é que não foca tanto na geração de volume.

15. Junto ao corte degradê, ainda poderá escolher entre diferentes finalizações como o repicado ou desfiado, ideais para fazer uma espécie de limpeza nas pontas do cabelo.

16. Com esse efeito de limpeza, poderá remover pontas mais ressecadas e dar um ar mais saudável para o cabelo sem alterar muito do comprimento. Então, mesmo que queira mantê-lo longo, pode gostar bastante da ideia do corte.

17. Vale citar que indicamos esse corte para os fios finos por levar em consideração que o efeito do corte degradê gera uma aparência de que o cabelo é mais denso do que realmente é, gerando um efeito bem harmônico.

18. A partir da visão de trás do cabelo, podemos ter uma noção de como o cabelo pode ser mantido longo, com camadas bem leves que dão leveza sem destacar o volume.

19. Sendo assim, se você não valoriza tanto a presença do volume no cabelo mas gosta da definição, tem tudo para gostar do efeito que será gerado pelo corte degradê para cabelo ondulado.

20. Mas claro, mesmo que já tenha um cabelo grosso, ainda assim pode adaptar o corte e ter um belo resultado com ele, especialmente se tiver um rosto redondo, já que o degradê  pode gerar uma impressão de que ele é mais fino.

21. Para rosto oval, por sua vez, sugerimos uma franja mais alongada, que vai criar uma moldura na lateral do rosto e ajudar a tornar os traços mais harmônicos.

22. No geral, é indicado que faça um corte a cada 3 meses, o que vai contribuir para manter o cabelo saudável e automaticamente vai incentivar o melhor crescimento dele.

23. Essa dica vale mesmo para quem quer ter o cabelo bem longo, mas se quiser aumentar essa regularidade, pode apostar em cortes que não exigem tanta manutenção.

24. Para ter uma melhor definição, além do corte, não esqueça também de usar produtos com boa fixação, podendo fazer a mistura de creme de pentear com gel próprio para cabelos ondulados, por exemplo.

25. E acredite, mesmo que tenhamos o foco de manter o cabelo longo, temos uma grande diversidade de opções, incluindo a finalização do corte no que diz respeito ao seu formato.

26. Quanto a isso, queremos te mostrar o cabelo ondulado em U, esse acabamento mais arredondado com camadas que é ideal para cabelos longos.

27. Uma boa sugestão para o corte em U é adicionar o efeito repicado nas pontas, o que vai gerar mais movimento para o cabelo.

28. Além disso, esse mesmo formato gera a impressão de que o cabelo é mais cheio. Ou seja, mesmo que não tenha fios grossos, poderá gerar esse efeito.

29. O resultado é um visual leve, com ondas bem definidas principalmente nas pontas, onde esse aspecto mais solto das mechas facilita a definição das mesmas.

30. Pensando no cabelo ondulado volumoso, por sua vez, indicamos o corte em V, que é focado na melhor distribuição do peso dos fios.

31. O corte em v pode ser tanto repicado quanto desfiado, e independente da escolha que faça nesse sentido, há muitos pontos com os quais contar, incluindo um maior movimento.

32. Seguindo com as ideias de cortes para cabelos ondulados e longos​, mesmo esse corte em V com camadas altas, que são essas mais definidas, onde podemos visualizar bem as divisões entre as camadas.

33. E sabemos que é comum que o cabelo ondulado tenha mais de uma textura. Mesmo considerando isso, o corte em V funciona e poderá te oferecer um excelente acabamento, como pode ver na inspiração a seguir.

34. Se você busca um visual mais regular, indicamos o corte reto para cabelo ondulado longo. Nesse caso, ele acaba ficando melhor no cabelo ondulado fino.

35. Isso porque se o seu cabelo for muito volumoso, o corte reto não vai fazer a distribuição correta do volume, gerando um efeito de inchaço nele e até mesmo atrapalhando a definição.

36. Dessa forma, tome cuidado para o resultado não incluir um volume excessivo, caso não esteja buscando por isso. E para te inspirar, ainda trouxemos esse cabelo ondulado loiro cheio de beleza!

37. Finalizamos as inspirações com esse lindo cabelo ondulado longo, onde cortes regulares podem ajudar a manter a beleza, além de incentivar o crescimento saudável.