Cortes de Cabelo feminino liso
Mudar o visual é uma decisão importante que pode acabar interferindo até mesmo na nossa autoestima. Então, para te ajudar com inspirações que ajudam a fazer a melhor escolha, separamos logo abaixo opções de Cortes de Cabelo feminino liso, confira:
Corte de cabelo médio
1. O comprimento de cabelo médio tem cada vez mais sido utilizado e é marcado por ser até cerca de 4 dedos abaixo do ombro.
2. Versátil, esse tipo de corte fica no meio termo entre os cabelos curtos e longos, demonstrando muitas possibilidades de cortes.
3. Assim, é possível inovar até mesmo com o corte de uma franja. As mais alongadas são perfeitas para moldar o rosto como se ele fosse mais fino.
4. Essa é uma opção muito interessante para quem, além de cabelo liso, tem fios mais finos. Isso porque a franja faz com que os fios ganhem uma maior evidência e pareçam mais encorpados do que realmente são.
5. Para o acabamento do corte, o mais comum é que se opte pelo repicado, um estilo que garante muito movimento ao cabelo, demonstrando ainda modernidade.
6. Acaba sendo uma sugestão para quem tem fios mais ralinhos e quer passar a impressão de um maior volume, já que esse é um dos benefícios do visual repicado.
7. E que tal um chanel de bico mais alongado? Quem já teve cabelo curto pode se acostumar melhor ao novo comprimento com uma tendência como essa, que tem se mantido na moda nos últimos anos.
8. O corte em cabelo liso de comprimento médio também pode ser feito a partir de uma base mais reta, principalmente se você é do time de mulheres mais clássicas.
9. A base média para o corte também garante um visual minimalista, facilmente combinado com muitos formatos de rosto, por exemplo.
10. Você também pode optar por entender melhor o seu formato de rosto e a partir disso fazer a escolha que melhor valorize os seus traços naturais, além de valorizar o seu tipo de fio.
Corte de cabelo longo
11. Mas se você ama o cabelo longo e não quer se desfazer dele, também precisa reconhecer a importância de um bom corte de cabelo.
12. Isso porque conforme o cabelo cresce é comum que a oleosidade produzida na raiz do cabelo tenha dificuldade de chegar até as pontas, demonstrando a necessidade de fazer cortes periódicos sem afetar tanto o comprimento.
13. Além de cortar as pontinhas, o que pode ser feito a cada 3 meses, um corte também pode ajudar a dar forma e movimento para os fios.
14. E se o seu maior receio é realmente quanto ao comprimento caso não deseje mexer muito nele, que tal apenas apostar em camadas?
15. Mesmo que já tenha feito antes, é comum que os fios cresçam de forma irregular e as camadas se percam com o tempo, então é um corte que deve ser mantido regularmente para um melhor efeito do seu resultado.
16. Dessa forma, pode manter a parte mais comprida do cabelo intacta e começar as camadas apenas acima dessa parte separada. Garanto que nem vai sentir muita diferença no tamanho!
17. O repicado, que citamos como sugestão para os cortes médios, também pode ser usado nos cabelos longos, garantindo movimento nesse sentido.
18. Isso porque conforme o cabelo cresce ele também adquire um maior peso, o que faz com que a impressão visual fique de um cabelo mais baixinho, sem tanta movimentação.
19. O corte repicado contribui justamente para mudar isso. Diferente das camadas, ele não fica tão evidente mas o resultado já faz com que possamos perceber uma boa diferença.
20. Mas se o seu maior intuito é modernizar, pode usar um franjão lateral. É claro que nessa parte o corte causará certo impacto no comprimento, mas é uma parte bem localizada assim como seu efeito.
Corte de cabelo curto
21. Para uma ideia mais radical, que tal apostar em um corte realmente curto? Esses ficam acima dos ombros e inspiram modernidade!
22. Uma outra característica desse corte é que ele faz com que o visual pareça mais jovial, passando uma impressão de liberdade e claro, muito estilo!
23. No caso dos cabelos lisos, é possível conquistar muita praticidade para o dia a dia, visto que os fios mais curtos facilitam bastante os cuidados diários.
24. O corte curto pode ser acompanhado de uma franja frontal ou lateral. Para isso, vale a pena entender melhor seu formato de rosto e o que mais combina com você de acordo com essa informação.
25. Uma ideia bem atemporal é o channel mais curtinho, mais regular na nuca e podendo ganhar um visual mais despojado conforme o cabelo se aproxima do topo.
26. Unindo elementos clássicos e também modernos, perceba a harmonia que é dada por esse corte em seu visual final. Fica realmente muito bonito!
27. Raspar as laterais ou até mesmo a nuca também é uma opção. Conforme for crescendo, é simples de manter com visitas regulares ao cabeleireiro.
28. Para inovar sem radicalizar tanto, pode usar o channel de bico, corte versátil e cheio de elegância, mas que ainda assim consegue também se mostrar moderno.
29. Ele é marcado por ser mais curtinho na região da nuca e mais alongado na região frontal do cabelo. Até nessa falta de simetria, podemos ver a harmonia do corte!
30. Então, ao chegar aqui, se você quer mudar o visual já encontrou muitas ideias, inclusive para radicalizar. Mas calma, pois ainda não acabou.
Uma Nova tendência!
31. Não terminaríamos esse post sem trazer como dica uma das tendências mais atuais para cortes femininos, estou falando do Kitty Cut.
32. Ele já fez bastante sucesso ao longo da década de 70 e agora voltou com tudo para dar aos cabelos das mulheres um ar mais despojado, versátil e claro, repleto de beleza.
33. Ele chega a lembrar um long bob, mas na prática ganha camadas com mais texturas, além de uma franja mais alongada que complementa as camadas feitas.
34. O grande foco desse tipo de corte são os cabelos de comprimento médio, mas essa não é uma regra e ele pode ser adequado a cabelos curtos e principalmente longos.
35. Ele também se parece com outro corte em alta que é o Wolf cut, mas no caso do Kitty cut temos um aspecto de camadas mais suaves, mantendo uma maior feminilidade no visual sem que precise abrir mão da modernidade.
36. Além dessas qualidades, o corte também é ideal para quem busca conquistar um maior movimento e volume, transformando os fios para que se destaquem em qualquer lugar.
37. Seu grande destaque fica nos cabelos lisos, que acabam se beneficiando a partir de características como o volume, mas pode ser adequado para outros formatos como o cabelo ondulado.
38. Nessa inspiração conseguimos visualizar bem as camadas, especialmente a franja do tipo cortininha, que é alongada nas laterais e ao centro se torna menor.
39. Mas você pode abrir mão da franja mais curtinha ao centro, caso deseje. Inclusive, essa é uma outra qualidade do corte, diversos detalhes dele podem ser ajudados de acordo com aquilo que você deseja.
40. Agora as inspirações realmente chegaram ao fim! Esperamos que tenha gostado de conferir tantas ideias junto com a gente. Agora chegou sua hora de escolher a dica preferida para inovar e mudar o visual!