55 Cortes de Cabelo feminino Médio

Cortar o cabelo é uma grande mudança no visual e, em alguns casos, representa até mesmo uma mudança de fase na vida. E para te ajudar a fazer a melhor escolha nesse sentido, reunimos inspirações de Cortes de Cabelo feminino Médio, siga conferindo logo abaixo:

Corte de Cabelo feminino Médio repicado

1. Marcado por ter em média 4 dedos abaixo dos ombros, o comprimento do cabelo médio demonstra modernidade e é uma ótima opção para quem deseja inovar no visual.

2. Dessa forma, surgem também diversas categorias possíveis dentro desse tipo de corte, nos evidenciando ainda a versatilidade que possui.

3. É nesse contexto em que surge o corte de cabelo médio repicado, um dos modelos mais usados atualmente, inclusive pelas famosas.

4. Esse tipo de corte é marcado principalmente por conta da presença de camadas mais marcadas, dando um resultado mais evidente da divisão entre elas.

5. O efeito é por si só bastante bonito, mas é claro que podemos evidenciar ainda outras qualidades ligadas ao corte como o movimento.

6. Outro ponto interessante é que o corte repicado é capaz de dar um maior volume para cabelos médios independente do seu formato.

7. Por conta disso, é uma ótima sugestão para quem não abre mão do efeito mais leve dos fios, dando uma maior fluidez para eles.

8. Quem tem pouco cabelo também vai contar com os benefícios do corte repicado, mas nesse caso se deve principalmente a ideia de volume que contribui também para que pareça mais encorpado.

9. Com isso, se torna uma opção recorrente entre quem possui fios mais finos, além do aspecto saudável dado pelo corte.

10. A tendência é alta mas é claro, também pode fazer adaptações conforme o seu desejo, já que é possível repicar de forma mais livre ou localizada.

11. Em todo caso o efeito fica bem moderno, além de se tornar versátil já que a arrumação do corte não demandará tantos esforços.

Corte de Cabelo feminino Médio com franja

12. Já tendo o cabelo em comprimento médio, saiba que também é possível inovar sem perder essa característica. Uma dica é optar pela franja.

13. Comum também em quem faz cortes mais radicais com relação ao comprimento, a franja é um detalhe simples mas que faz total diferença no visual.

14. Entre as possibilidades, vale a pena citar a franja repicada, uma ideia moderna e que combina com todos os formatos de rosto, diminuindo muito as chances de que não goste do resultado.

15. Também está em alta a franja no estilo Bardot, essa que remete ao estilo dos anos 60 e 70 e leva o nome por conta da referência de Brigitte Bardot. É uma opção para quem deseja passar um efeito de volume nos fios.

16. Similar ao modelo anterior, há ainda a Curtain bangs. Também conhecida como franja cortininha, a sua diferença é que não evidencia tanto assim o volume dos fios.

17. Com movimento e estilo, essa é uma boa ideia para quem deseja mudar o visual para passar uma impressão de maior modernidade.

18. E ainda assim vale frisar que o corte com franja funciona bem também para quem precisa manter certa formalidade em alguns momentos.

19. Além de moldar o rosto, a franja faz com que a região central dele ganhe um maior destaque, podendo valorizar detalhes dos quais gosta.

20. Caso tenha receio de não acostumar com os modelos de franja acima, pode optar pelo franja mais longa, uma ótima forma de se ver diferente sem radicalizar tanto.

21. Já o corte do comprimento do cabelo pode ser diverso para combinar com a franja, inclusive seguindo a ideia repicada que já citamos.

22. Outro detalhe é que as franjas podem ser utilizadas por todo o tipo de cabelo, basta entender juntamente com o cabeleireiro qual o melhor formato para você.

Cortes médios em Cabelo liso

23. Agora, falaremos mais especificamente sobre cortes de comprimento médio em cabelo liso, sejam eles naturais ou quimicamente tratados.

24. No geral, os cortes voltados para esse tipo de cabelo tendem a apresentar uma maior praticidade no dia a dia para que não precise estar sempre sendo finalizado com fontes de calor.

25. Isso porque o uso de secador, por exemplo, pode acabar danificando a saúde dos fios com o tempo. Ou seja, o ideal é manter sua forma natural mesmo.

26. Assim, o corte médio por si só já tende a ajudar bastante, já que é muito mais simples manter os cuidados diários com um cabelo que não conta com um comprimento tão extenso.

27. O modelo mais indicado e também o mais famoso hoje nesse sentido, certamente é o long bob, uma ideia moderna e cheia de movimento.

28. Com a parte da frente mais comprida que a parte de trás do cabelo, o visual assimétrico demonstra um toque diferente e bem bonito ao visual.

29. Já para quem deseja seguir ideias mais clássicas, nossa dica fica por conta do corte em camadas, muito utilizando e podendo até mesmo te ajudar a ter um estilo mais vintage.

30. Simples de cuidar no cotidiano e versátil até mesmo para penteados, esse é um tipo de corte que faz com que o movimento dos fios chame muita atenção, assim como o seu volume.

31. Mas se você já tem bastante volume e deseja um corte que te ajude a lidar com ele de forma mais contida, a sugestão é o corte reto.

32. Clássico e muito elegante, é o tipo de corte que deve ser mantido com uma maior regularidade por conta do crescimento irregular dos fios, mas basta tirar a pontinha a cada 4 meses mais ou menos.

33. Aliás, esse é um long bob de acabamento mais reto. Perceba na visão lateral como a parte da frente aparece de forma mais acentuada por conta do comprimento.

Cortes médios em Cabelo Ondulado

34. E é claro, não podemos esquecer dos cortes médios em cabelo ondulado. São ideias que também podem ser utilizadas por quem tem a curvatura mais cacheada!

35. Como o cabelo ondulado não possui tanta definição, os cortes médios são os ideais. Isso porque comprimentos muito longos podem pesar e fazer com que as ondas não definam da forma desejada.

36. Algumas dicas para esse caso é fazer o corte a seco, pois assim vai conseguir visualizar de forma mais real o tamanho do cabelo e sua forma.

37. Outro ponto que quase todas as onduladas acabam fazendo são as camadas! Isso valoriza a formação dos cachos e fica muito bonito o resultado.

38. As camadas são perfeitas para destacar o volume, fazendo com que os cachos apareçam mais.

39. Mas você também pode optar por uma finalização mais arredondada nas pontas, outra sugestão que valorizará a curvatura das onduladas.

40. Por si só, esse tipo de corte já tende a dar uma maior modelagem para os fios, fazendo com que seja mais fácil ativar as ondas.

41. O corte ainda faz com que a gente elimine pontinhas que já não estão tão saudáveis quanto desejamos, melhorando o aspecto geral dos fios.

42. O formato também muda, podendo optar pela finalização em V ou U. Ambos os casos ficam lindos, mas é uma escolha que depende principalmente do seu gosto pessoal.

43. Como o comprimento é médio, essa também é uma sugestão para quem vai finalizar a transição capilar, assumindo as ondas pela primeira vez.

44. E acredite, as sugestões trazidas servem para as onduladas de todas as curvaturas, incluindo as 24, 2B e também 2C.

Cortes de Cabelo Médio Cacheado

45. O Cabelo cacheado conta com uma maior facilidade para ficar definido e quando cortado em comprimento médio, outro fator que aparece em meio a um grande destaque é o volume.

46. Isso porque, sem um comprimento tão grande, naturalmente o cabelo se torna mais leve e consegue ganhar um volume que não passa despercebido.

47. O que também colabora para isso é o corte preferido das cacheados: O corte em camadas! Ele é especialmente voltado para volume e ainda consegue dar forma aos cachos.

48. Como o próprio nome nos sugere, ele é feito em camadas, mantenho a região da nuca mais alongada e diminuindo o comprimento conforme chega no topo.

49. O resultado pode ser percebido nas inspirações trazidas, onde a região do topo e da frente do cabelo passa a ter mechas mais desconectadas, favorecendo o volume e a definição.

50. Isso é válido para todas as curvaturas de cachos e funciona também para os cabelos crespos, por exemplo, fazendo com que tenhamos um corte coringa para aderir.

51. Mas caso você tenha volume demais e não goste disso, pode repicar levemente as pontas e fazer um efeito desfiado, o que vai deixar um cabelo mais baixinho.

52. A forma de finalizar é outro aspecto que interfere bastante no resultado final. Por exemplo, cremes mais leves tendem a destacar mais o volume.

53. Enquanto isso, cremes densos e usados em finalizações na companhia de produtos como gelatinas definem mais o cabelo e controlam tanto o volume quanto o frizz.

54. A manutenção desses cortes também é simples e não precisa ser feita com tanta regularidade, gerando um efeito lindo e prolongado para os fios.

55. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e que de alguma maneira as sugestões de corte inseridas aqui possam ter te ajudado a fazer uma boa escolha!