Fotos de Cabelo Chanel
Considerado clássico, mas também podendo ser adaptado para um visual mais moderno, o Chanel é o tipo de corte que nunca sai de moda, e segue ganhando destaque quando o assunto são mudanças no visual.
Para te inspirar e encorajar nesse sentido, trouxemos várias imagens de quem já aderiu ao estilo, além de dicas e informações importantes para se sentir segurança antes de aderir a ideia. Continua conferindo:
1. O Chanel já pode ser encontrado em diferentes formatos, e o mais clássico deles envolve o corte reto, sendo esse o modo original com o qual surgiu para, literalmente, fazer a cabeça das mulheres.
2. Os cortes retos são mais indicados para quem deseja manter os fios mais comportados, sem explorar tanto o volume dos mesmos. Ainda assim, é possível valorizar o caimento com finalizações diferentes, a exemplo de quando utilizamos o babyliss.
3. Mas se tem algo que todos os estilos de chanel possuem em comum é a sua praticidade, já que com os fios mais curtos se torna muito mais fácil cuidar e também manter no dia a dia.
4. Nesse sentido, já vale a pena citar que essa é uma opção para quem quer deixar o cabelo curto, no máximo na altura da nuca, além de poder ser mais curto que isso, caso deseje.
5. Ou seja, caso esteja querendo inovar com um cabelo mais curto, essa pode ser uma excelente opção, te trazendo segurança pela beleza e claro, também pela versatilidade.
6. Sobre isso, é interessante mencionar que o chanel é um corte democrático, que consegue se adequar aos mais diversos tipos de rostos e, diante de todos eles, valorizar os seus traços.
7. Mas, verdade seja dita, o formato de rosto que mais combina com o corte chanel é o oval. Por isso, se tem um rosto nesse formato, pode deixar o receio de lado quanto a essa mudança de visual, pois tem tudo para dar certo.
8. Caso você esteja querendo passar a impressão de um rosto mais alongado, a sugestão fica por conta do chanel de bico, estilo que leva esse nome justamente por ter uma ou duas pontas maiores que o restante dos fios.
9. Nesses casos, o cabelo fica mais curto na região da nuca e já na parte frontal do rosto passa a ganhar um maior comprimento, dando forma para o rosto de uma maneira bastante estilosa e bonita.
10. Caso você tenha o cabelo em comprimento médio ou longo a muito tempo e esteja com receio de mudar, isso também vai te ajudar a não se ver com o cabelo tão curto logo de cara, facilitando a adaptação.
11. Graças a essa possibilidade, pode manter o cabelo abaixo dos ombros, mesmo que a região da nuca fique mais curtinha e livre, perfeita para aproveitar os dias de calor com maior leveza nos fios, por exemplo.
12. Mas, ainda que tenhamos falado sobre os dias mais quentes, o Chanel é uma tendência atemporal que veio para ficar, se comportando bem em diferentes momentos.
13. Inclusive, é uma ótima opção para passar uma impressão de maior seriedade, já que cabelos longos tendem a transmitir uma aparência mais informal.
14. De tal maneira, o chanel ressalta a feminilidade e sensualidade, além de destacar um estilo mais maduro, mesmo que conte com elementos modernos em muitos casos.
15.Mas, se você não está buscando tanta modernidade assim, basta apostar no chanel reto, sem nenhuma parte do cabelo repicado. Por sinal, é ainda mais fácil a finalização nesses casos.
16. Caso queira contar com um maior volume e movimento, a sugestão é de repicar os fios e criar camadas, mesmo que não sejam tão acentuadas assim.
17. Um detalhe interessante é que, apesar do corte ser bastante atual, ele surgiu ainda na primeira metade do século XX quando a estilista francesa Coco Chanel aderiu a ele e fez com que se tornasse uma verdadeira febre entre as mulheres.
18. Em um contexto onde a moda estava bastante em alta, logo a ideia ganhou uma grande popularidade, sendo levada também para outros países do mundo, incluindo o continente americano.
19. E é claro, em homenagem a Coco Chanel, que foi a responsável pela popularização do modelo, ainda hoje chamamos o corte de Chanel, sendo uma marca registrada do seu visual vanguardista.
20. É claro que ele passou por mudanças ao longo do tempo, incluindo a inversão do chanel para que a frente seja mais alongada que a parte de trás dos fios.
21. Esse é um detalhe que pode ser mais ou menos acentuado de acordo com o que deseja, mas de toda maneira faz muita diferença no corte e colabora para que ganhe um ar mais moderno.
22. Para quem tem um cabelo mais fino e liso, o chanel é uma boa ideia, já que quanto mais longo o cabelo, mais pesado e sem movimento ele se torna. Assim, o corte mais curto favorece bastante os fios.
23. Junto a mudança do corte, ainda pode incluir outros detalhes cheios de personalidade, como uma mecha platinada ou em cores diferentes.
24. Essa é uma forma de complementar a mudança e radicalizar um pouco, além de que fica muito bonito e tem tudo a ver com mulheres mais jovens.
25. Outra possibilidade de complementar a mudança no visual é aderindo ao chanel com franja, ideia que também está em alta e inclui variadas possibilidades.
26. A principal delas é a clássica franja frontal que é popularmente conhecida como franjinha. Diante do seu uso, ganhamos uma moldura ainda mais bonita para o rosto.
27. É interessante repicar essa parte dos fios para que o resultado se torne ainda melhor, incluindo movimento e volume que com certeza vão poder te favorecer.
28. Há ainda quem deixe o chanel mais curto para destacar o uso da franja, uma boa ideia para tornar as idas ao cabeleireiro mais espaçadas, já que manter o corte se torna mais simples nesses casos.
29. Mas a ideia também funciona com o chanel cortado na altura dos ombros, sendo uma forma mais clássica de incluir a franja.
30. As ideias são muitas e com certeza pode encontrar aquela que seja a sua preferida, esperamos ter te ajudado com isso para fazer parte da sua mudança de visual.