Luzes no Cabelo masculino: Inspirações perfeitas para você
Mudar o visual não é um desejo somente das mulheres, e é claro que os homens também podem inovar nesse mesmo sentido, havendo inclusive muitas inspirações no que dizem respeito a Luzes no Cabelo masculino, uma possibilidade bastante moderna a qual você pode querer aderir.
Para seguir falando sobre, logo abaixo separamos imagens para te inspirar, assim como trouxemos dicas e maiores informações sobre, olha só:
1. Basicamente, as luzes no cabelo se referem a uma técnica de mechas que tem sido cada vez mais utilizado, principalmente por ser capaz de gerar um aspecto mais natural de acordo com o tom escolhido por você.
2. Com isso, além da naturalidade, vale citar que a técnica leva esse nome justamente por ser capaz de nos proporcionar uma maior iluminação no visual, o que não se refere somente ao cabelo, mas a toda impressão passada.
3. Por conta disso, a ideia se torna uma ótima sugestão para quem deseja mudar a aparência e se ver de forma diferente, sobretudo conquistando características como a modernidade e a jovialidade.
4. Sei que a essa altura você pode já estar empolgada para aderir a essa mudança, mas é preciso ter cautela para que o procedimento não danifique o seu cabelo. Nesse sentido, o teste de mechas é uma etapa fundamental.
5. Esse é um teste onde apenas uma pequena mecha do seu cabelo, ou uma em cada área do mesmo, passa pelo processo de descoloração. Graças a isso, será possível ver o resultado antes de realizar o procedimento em todo o cabelo.
6. Isso evita problemas como o corte químico que pode até fazer com que fique careca, o que eu acredito que não queira no momento. Então, se atente a isso e busque também por bons profissionais.
7. Falando em profissionais, eu que muita gente busca economizar e quer fazer as luzes em casa. Essa certamente não é a nossa indicação diante da quantidade de elementos que podem acabar dando errado nesse contexto, mas caso queira, é sim uma possibilidade.
8. Para que isso se torne possível, vai precisar dispor inicialmente de água oxigenada e pó descolorante. A medida a ser seguida é de 1 de pó descolorante para 2 de água oxigenada, bastando duplicar o líquido em relação ao pó.
9. Misture bem os produtos mencionados e não deixe que ele fique esperando por muito tempo para ser aplicado no cabelo, o que pode acabar diminuindo o seu poder de ação e fazendo com que não alcance o tom esperado.
10. Para a técnica em si, muitas pessoas utilizam toucas de silicone que são especificamente voltadas para fazer luzes. Junto a elas, costuma vim uma agulha para ir puxando as mechas nos buracos já presentes na touca.
11. Caso deseje seguir essa técnica, se atente para que a touca esteja devidamente presa na sua cabeça, pois qualquer parte folgada pode fazer com que o produto se espalhe por baixo, formando manchas e estragando o resultado final.
12. Após se certificar de que está tudo certo, basta aplicar a mistura nas mechas que foram puxadas com a agulha e esperar pelo seu tempo de ação. Indicamos que espere ao menos 30 minutos, mas é importante estar de olho para evitar quedas bruscas nos fios.
13. Para tons mais claros, como o loiro platinado, pode ser necessário realizar o processo de descoloração por mais de uma vez, já que o fundo de clareamento exigido acaba sendo maior.
14. A ideia também funciona muito bem para quem tem cabelo cacheado, podendo ser realizado o mesmo procedimento nesses casos e assim, podendo chegar ao tom desejado por você de maneira simples, apesar de não ser tão rápido assim.
15. Os cachos fazem com que o tom escolhido possa ganhar ainda mais destaque, apresentando muita naturalidade e, caso escolha um tom de loiro médio, por exemplo, poderá contar com um efeito muito bonito.
16. Outro ponto positivo associado às luzes no cabelo é que por serem mechas e não uma mudança em todo o cabelo, enquanto ele for crescendo ainda vai conseguir disfarçar, sem a necessidade de estar constantemente refazendo.
17. Mas é claro, caso queira manter o visual será preciso fazer um outro processo de descoloração conforme a velocidade de crescimento do seu cabelo, assim manterá as luzes presentes e contará com todos os seus benefícios para o visual.
18. Entre os tons que surgem como opção, podemos mencionar o loiro mel, um tom com fundo de cor dourado que exige uma descoloração média, podendo ser feita até mesmo com água oxigenada de 20 volumes.
19. No caso dos cabelos cacheados, vale a pena mencionar que os cuidados devem ser ainda maiores, já que danos podem acabar refletindo um alisamento indesejado, fazendo com que os cachos passem a ter dificuldade para serem formados.
20. Então, a sugestão é que não aposte em tons tão claros, mas caso queira, será fundamental manter uma rotina intensa de cuidados, incluindo a realização de cronograma capilar para suprir a necessidade de hidratação, nutrição e reconstrução do cabelo.
21. Para cabelos maiores e mais volumosos, pode dispensar o uso da touca sobre a qual já te falamos, fazendo as luzes com mãos livres e assim, com o cabelo devidamente seco, selecionando as partes que deseja clarear.
22. Essa é uma maneira de conseguir ter um maior controle sobre o resultado final, selecionando as áreas que deseja iluminar, que geralmente são as mais visíveis quando o cabelo está no formato do seu corte.
23. Outro ponto é que além da escolha de tons para as luzes, pode decidir a intensidade delas. Por exemplo, em alguns casos são mais espaçadas, e em outros se fazem mais presentes.
24. Junto com o uso das luzes no seu cabelo, poderá também mudar o corte, optando por possibilidades que fazem com que elas tenham ainda mais destaque, como nesse caso onde a parte do topo do cabelo é a área de iluminação.
25. O uso de topete é outra boa opção, principalmente por fazer com que as luzes fiquem bastante visíveis na visão geral do seu rosto, trazendo mais luminosidade para ele e conseguindo valorizar os seus traços.
26. Caso não goste da ideia do topete, pode conquistar esse mesmo destaque com o uso de franja. Há cortes que conseguem dar a ela um acabamento bastante moderno!
27. Com relação aos cuidados para fazer as luzes, vale ter ainda mais atenção caso o seu cabelo já tenha passado por outros procedimentos como os que são feitos para alisar os fios.
28. Algumas químicas acabam não sendo compatíveis com a descoloração e isso pode acabar colaborando para a quebra dos fios. Nesse sentido, ressaltamos mais uma vez a importância do teste de mecha.
29. As ideias são muitas e revelam que você pode inovar com essa mudança, se vendo de forma diferente e fazendo com que seu visual passe a inspirar características como o estilo e a modernidade.
30. Esperamos que tenha gostado dessas inspirações, agora é sua vez de fazer as luzes no cabelo e se encontrar diante dessa mudança que tem muito a te favorecer!