Penteados para Cabelo curto

Já está ultrapassada a ideia de que ter cabelo curto nos limita no dia a dia quanto a possibilidades diferentes de finalização e também o uso de penteados diversos, especialmente para que possa se ver de forma diferente.

Para mostrar isso na prática, a gente te trouxe inspirações abaixo de penteados para os comprimentos mais curtinhos, além de dicas que podem ajudar. Siga de olho para não perder nada:

1. Seja para o dia a dia ou para eventos mais sofisticados, existem muitas possibilidades de penteados para cabelo curto, valorizando o comprimento e te permitindo inovar.

2. Para isso, nossas primeiras sugestões incluem o uso de tranças, que podem ser feitas mesmo nos cabelos mais curtinhos. Mas é claro, nesse caso a trança é um detalhe e não feita por todos os fios.

3. Assim, a dica é apostar na trança lateral, que pode ser feita desde a raiz e é bastante versátil, inclusive para usar em eventos formais onde naturalmente desejamos estar mais arrumadas.

4. Caso deseja, há muitas adaptações que podem ser feitas, a exemplo do caso abaixo onde foram feitas duas traças paralelas em uma das laterais do cabelo.

5. Também tem ideias para incluir três tranças. Para que possa fazer uma maior quantidade, a ideia é que separe mechas finas, assim vai conseguir organizar o penteado.

6. Essas são opções que valem para todos os tipos de fios, desde os mais lisos até os cacheados. De toda maneira, na finalização do penteado pode usar o seu cabelo como preferir.

7. Caso você esteja buscando penteados mais simples para você mesma fazer, pode substituir a trança por uma mecha torcidinha. A aparência acaba sendo bem parecida, e para fazer é bem mais fácil.

8. Essa ideia de deixar uma mecha do cabelo torcida funciona até mesmo para o dia a dia, já que dá para fazer de forma rápida e manter de forma simples com o uso de grampos e presilhas.

9. Falando em presilhas, elas fazem parte de muitos penteados para cabelos curtos, uma vez que existem modelos bem sofisticados para serem usados em eventos mais formais.

10. Por sinal, essa ideia tem sido reproduzida principalmente por noivas que querem manter o cabelo curto no seu grande dia. Assim, basta usar uma presilha para prender os fios de forma lateral.

11. Para ajustar a ideia para um visual despojado, basta mudar o estilo de presilha que vai preferir usar, havendo modelos mais básicos que se tornam mais versáteis.

12. O que também faz muito sucesso são os penteados de estilo meio preso, que criam um visual diferente ao mesmo tempo em que ainda valorizam a parte solta do cabelo.

13. Para isso, considerando os fios mais curtos, o indicado é que as amarrações sejam feitas mais próximas ao topo da cabeça, assim facilita para prender o cabelo.

14. Uma dica é utilizar liguinhas ou prendedores de cetim, sendo essa uma forma de prender o cabelo sem gerar marcações e até mesmo evitando a quebra dos fios.

15. Ainda falando de penteados meio presos, uma forma de adaptá-lo para que se torne mais arrumado é deixando os fios bem alinhados e prendendo a parte necessário com um grampo mais arrumado.

16. Deixar algumas mechas soltas na frente dá um toque de beleza a mais para o visual, além de que essa parte do cabelo costuma ser mais curta, se tornando mais complicado prendê-la.

17. Caso queira, ainda pode fazer com que a parte presa seja um coque ao invés de ter o formato de rabo de cavalo, sendo um detalhe que já contribui para a aparência diferente do penteado.

18. Pensando nos cabelos crespos curtos, uma ideia bastante usada é o coque chamado de afropuff ou coque abacaxi, onde o cabelo é preso já no topo da cabeça.

19. Simples e versátil, funciona para diferentes ocasiões e é bem simples de fazer. Para manter por mais tempo, basta usar produtos fixadores para cabelo, deixando o penteado alinhado por mais tempo.

20. Mas atenção, é preciso ter cuidado com qual produto irá utilizar, uma vez que o contato deles com os olhos podem gerar danos para a visão. Por isso, fique sempre atenta a fórmula desses itens.

21. Lembra que já trouxemos ideias incluindo as tranças? Elas também funcionam para cabelos cacheados, onde o formato de trança nagô, essa feita desde a raiz, tem se popularizado bastante.

22. Uma forma de diversificar os penteados é utilizando fibra, assim pode fazer tranças na raiz do cabelo que vão se manter por mais tempo, podendo durar por até duas semanas de acordo com seus cuidados.

23. A dica é valorizar seu cabelo, deixando ele mais definido ou mais volumoso de acordo com o que prefere, enquanto a parte das tranças fica na área frontal dos fios.

24. Acessórios como anéis para box braids podem ser utilizados para complementar o visual do penteado, fazendo com que fique ainda mais estilosa e bonita.

25. Outro detalhe bastante comum na finalização desses penteados é o uso do baby hair, que nada mais é que pentear e dar formato para esses fios menores que crescem na frente do cabelo.

26. Para fazer o baby hair, é comum que a gente use uma escova de dentes reservada especialmente para isso, fazendo uso de gelatinas capilares para que ele se mantenha ao longo do dia.

27. Um penteado simples do qual gosto bastante é repartir o cabelo lateralmente para deixar o volume mais focado em um dos lados. Assim, basta separar a mecha e passar gel para prender atrás.

28. Esse mesmo passo a passo pode ser feito em toda a parte frontal do cabelo, colaborando para que o destaque de volume fique apenas na parte de trás dos fios.

29. Para finalizar, ainda vale a pena considerar o uso de acessórios como as tiaras, que por si só já podem dar um destaque a mais para o penteado.

30. Além das tiaras, os lenços também funcionam muito bem neste sentido, te permitindo fazer amarrações diversas para dar um toque diferente para o cabelo.