Penteados anos 60: Dicas vintages para Reproduzir

Os anos 60 ditaram grande parte das tendências de moda do século XX, algumas ainda vistas com regularidade hoje mesmo que a gente não perceba a influência do período na moda atual.

E para quem gosta de um estilo vintage, separamos abaixo inspirações de penteados dos anos 60 para que possa reproduzir, olha só:

1. Muito ligado ao estilo vintage, os penteados dos anos 60 possuem uma beleza a parte, inclusive em meio a possibilidades diversas e muito bonitas que reinventam estilos clássicos como o coque.

2. Muito além de festas temáticas, esses penteados funcionam bem até mesmo no dia a dia, podendo fazer parte do seu próprio estilo. E se você não sabe como fazer penteado anos 60, essa se torna uma ideia simples que vale a pena reproduzir, inclusive para cabelos curtos.

3. Aliás, é claro, você pode fazer adaptações sempre que julgar necessária, assim faz com que a ideia possa ser aplicada no seu cotidiano. A verdade é que os penteados anos 60 femininos, nos trazem muitas possibilidades.

4. Outro detalhe bem legal é que apenas a forma de finalização dos fios já pode ser a responsável pelo estilo, dando um ar vintage e elegante ao visual, ao mesmo tempo em que remete a um estilo de penteado anos 60, 70, 80…

5. Os adereços também fazem toda a diferença nesses casos. Nos anos 60, era muito comum o uso de lenços, o que pode ser adaptado hoje com bandanas e penteados anos 60 com tiara.

6. As ideias se aplicam ainda mais facilmente a quem já tem os fios longos, já que manter o cabelo grande foi uma das grandes febres dos anos 60. Entre as jovens, inclusive, essa se tornava uma ótima ideia de penteado para festa nos anos 60.

7. O cabelo com leves ondulações também estavam em alta nesse momento, e para reproduzir um modelo com esse não pode deixar de usar muito spray fixador para mantê-lo.

8. Mas é claro, os penteados presos também ganham destaque, apresentando de forma singular a presença de um maior volume na sua finalização. E com essa opção, pode ver que também há possibilidades para penteados anos 60 em cabelos cacheados.

9. Os penteados mas altos marcaram os anos 60, dando um maior imponência ao cabelo, especialmente aos de comprimento médio. Para isso, pode usar de grampos, criando um efeito bem legal.

10. E olha só como as possibilidades vão muito além de festas temáticas, esse penteado clean remete bem ao estilo elegante adotado pelas mulheres dos anos 60.

11. Faixas, tiaras e lenços não adereços básicos para fazer grande parte das ideias funcionarem, podendo até mesmo serem feitas com partes de tecido.

12. Delicados e femininos, os laços feitos com fita são versáteis, já que depois podem ser utilizados como faixas também na região frontal do cabelo. Veja como o resultado ficou legal nesse rabo de cavalo:

13. E é claro, cada acessório completa o visual vintage, valendo a pena aliar outros adereços para formar todo o look.

14. Logo no início dos anos 60, com a influência ainda ligada aos anos 50, alguns penteados também seguiam um visual mais romântico.

15. Mesmo que grande parte das referências sejam com cabelos lisos, é possível adaptar muitas delas, inclusive para as cacheadas e crespas.

16. Aliás, um detalhe que se tornou febre ao longo dos anos 60 foi a franjinha, e olha só como ficou linda com essa curvatura de fios cacheados.

17. Nesse período, as ondas eram bem vindas e alguns casos até mesmo os cachos eram feitos de forma artificial. Hoje podemos usar o babyliss para isso.

18. Assim, mesmo nos dias em que não temos muito tempo ou vontade, os penteados mais simples já nos trazem muito desse estilo dos anos 60.

19. Para eventos mais formais, que tal apostar em um coque baixo? Ele também foi utilizado nos anos 60, sendo uma ideia capaz de ditar tendências em muitas ocasiões.

20. A interferência hippie também foi muito presente nessa época, por isso alguns penteados aparecem de forma mais despojado.

21. Por outro lado, as ideias mais arrumadas e delicadamente pensadas possuem seu lugar, mostrando que esse foi um período de diversidade para a moda.

22. Já os penteados semipresos usados na década de 60, mostram uma maior formalidade em grande parte dos casos, podendo ser utilizados em eventos mais chiques.

23. E olha só essa dica: Pode deixar mechas soltas mesmo com os penteados presos, dando um ar mais despojado e jovial aos fios.

24. Já a inspiração abaixo é uma versão do coque colmeia, que ficou famoso em produções da época e consiste em amarrar parte do cabelo no topo, dando uma ideia de volume.

25. Esse é um outro exemplo da mesma ideia, dessa vez ainda mais próximo do topo da cabeça e automaticamente com uma impressão de ainda mais volume.

26. Perceba como a maquiagem também faz toda a diferença, por isso não deixe de buscar por elementos que colaborem para a construção do seu visual.

27. Quem gosta do visual pin up com certeza vai amar essa ideia, assim como outras que foram vistas acima e também podem ser adaptadas ao estilo.

28. Visto ainda hoje como parte das tendências de moda e em produções de época, podemos conferir a beleza que esteve ligada a moda dos anos 60.

29. Retrô, os acessórios florais também são bem vindos, principalmente em tons vibrantes como o vermelho.

30. Acima de tudo, claro, valorize seus próprios gostos e coloque em prática o visual que mais se adequa a ele!

31. Dando continuidade para a nossa seleção de penteados anos 60, vemos ainda algumas ideias especialmente pensadas no público infantil, que poderir a essas sugestões para festas temáticas, por exemplo.

32. Entre as inspirações infantis que trouxemos, se destaca o uso do coque juntamente com a bandana, que passa a funcionar como uma tiara cheia de estilo.

33. Com mais elegância, o coque aparece aqui na companhia de um laço, além de ter sido penteado lateralmente. Essa sugestão fica voltada especialmente para eventos formais como casamentos.

34. E por falar no laço, esse elemento dos anos 60 pode ser colocado em muitos penteados infantis, dando um toque vintage para o cabelo.

35. Ao mesmo tempo, é importante que a amarração seja confortável. Por isso, pode utilizar tecidos como o cetim para fazer esse laço de uma forma que não aperte tanto o cabelo da criança.

36. Se você é uma senhora de 60 anos e quer relembrar o estilo dos anos 60, ideias sofisticadas aparecem como uma ótima oportunidade para isso, servindo como exemplo o coque.

37. O detalhe do coque nesse caso é o fato de estar acompanhado de um volume considerável tanto na parte da franja quanto no meio do cabelo, assim gerando o topete.

38. Esse é um coque baixo com topete, uma tendência dos anos 60 que ainda consegue parecer bastante atual, especialmente para quem segue um estilo clássico.

39. Pensando em dar modernidade a esses penteados, misturando o estilo dos anos 60 e o da atualidade, pode optar por deixas algumas mechas soltas na parte da frente do cabelo.

40. O uso de acessórios é bem-vindo, especialmente se você tiver grampos clássicos como esse, com acabamento de pérola que se mantém visível enquanto a outra ponta fica escondida, mantendo a fixação do penteado.