55 Penteados com Cabelos presos

Aderir a diferentes tipos de penteados nos ajuda a mudar o visual sem que precise fazer algo permanente nos fios. Assim, para te inspirar nesse sentido separamos logo abaixo opções diversas de Penteados com Cabelos presos, confira:

1. Os penteados com cabelos presos nos mostram que é possível utilizar uma mesma ideia em diferentes ocasiões e ainda assim estar linda em todas elas!

2. Isso porque a ideia é bastante coringa, o que faz com que possa ser usada de diferentes maneiras e em muitos contextos, incluindo respeitando o seu próprio estilo.

3. Além disso, costumam ser inspirações mais simples de serem reproduzidas e por isso traz praticidade, te permitindo até mesmo fazer o penteado que deseja em casa.

4. Com isso, podemos evidenciar ainda opções que podem ser utilizadas desde o dia a dia até eventos que revelam a importância de optar por um visual mais elegante e formal.

5. O coque está entre uma das principais possibilidades nesse sentido, demonstrando praticidade também no seu uso que é bastante confortável mesmo em dias mais quentes, por exemplo.

6. Mas é claro, há ideias que valorizam o comprimento dos seus fios mesmo com o cabelo preso, fazendo com que esse detalhe possa chamar atenção caso seja o seu desejo.

7. Um caso que reflete bem isso é o rabo de cavalo, que pode ser amarrado em diversas alturas para te oferecer um visual diferente a cada possível amarração.

8. E para um toque diferente, já que o penteado por si só é bastante clássico, pode usar uma trança. Aliás, esse é um toque romântico que fica bastante bonito.

9. Dentre outros elementos possíveis para garantir um ar mais trabalhado para o penteado com cabelo preso, podemos citar também a presença do topete, principalmente para festas.

10. Aliás, por sua elegância, é uma ótima sugestão para você que tem buscado por ideias de penteados para formaturas ou até mesmo casamentos.

11. Mas é claro, toda sugestão pode ser adaptada para a ocasião que desejar, o importante é caprichar na finalização do penteado para que ele possa durar bastante.

12. Por sinal, esse é um dos principais benefícios do uso de penteados presos, pois quando bem feitos eles podem durar por bastante tempo, evitando até mesmo questões recorrentes como o frizz.

13. Por conta disso, nossa dica é para que capriche na fixação dos fios, deixando eles mais certinhos para que ao longo do dia não precise ficar preocupada com a realização de possíveis ajustes.

14. Nesse sentido, vale a pena investir em bons produtos fixadores que contribuem para que os fios fiquem melhor organizados, sobretudo na parte da raiz do cabelo.

15. Mas ainda assim você pode conquistar um certo movimento com mechas frontais soltas, assim terá um caimento mais leve na região que é responsável por moldar o rosto.

16. O detalhe de mechas desprendidas fica lindo e garante uma maior modernidade e jovialidade para o visual, principalmente caso o evento para o qual vai não demande algo tão formal assim.

17. E em caso de penteados que ficam presos mas ainda evidenciam bastante os fios, é importante que capriche na forma de finalização a qual vai optar para formar toda a beleza do visual.

18. Esse mesmo detalhe já não se faz tão necessário em penteados que são quase inteiramente presos, como essa ideia clássica que é feita com tranças e amarrações.

19. Olha só como ele fica lindo quando visto de costas! Perfeito para quem segue um visual romântico e quer se ver de forma diferente sem precisar radicalizar o visual.

20. E veja também que ideia legal foi colocada em prática nessa inspiração onde as tranças formam um coque! Ficou lindo e bem diferente, ao mesmo tempo em que o look como um todo formou um visual bastante clássico.

21. Mas calma, pois se você não está tão familiarizada com o ato de fazer penteados e deseja ideias mais simples, saiba que pode adaptar a sugestão acima para um coque baixo mais simples.

22. Essa é uma ideia simples que pode ser feita em pouco tempo, perfeita para dias em que o cabelo não está tão bonito assim mas você não quer deixar de aparecer linda.

23. Uma outra opção de penteado preso são as tranças, que mantém os fios bem organizados e fixados por um tempo considerável, podendo durar até mais de um dia dependendo da forma que foi feita.

24. Com amarrações feitas com liguinhas, pode até reproduzir um visual similar ao da trança sem que seja feita uma de fato, revelando praticidade.

25. Essa é uma sugestão incrível, principalmente para quem tem o cabelo em comprimentos que vão desde o médio até o longo, pois é mais complicado de fazer nos fios curtos.

26. E mesmo que seja simples de fazer, pode sim demonstrar sofisticação, pois o seu acabamento fica realmente impecável e contribui para a beleza do seu visual em muitas ocasiões.

27. Outra dica da qual gosto bastante é que, ao finalizar o penteado, faça babyliss em algumas mechas que ficam mais aparentes para passar a impressão de cabelo mais arrumado.

28. Finalizar com spray fixador também é uma boa ideia, principalmente se o local para onde vai tende a ser um evento demorado. Dessa forma poderá aproveitar sem grandes preocupações com o penteado.

29. Da mesma forma, pode usar um leave-in mais fluído nos fios antes de colocar o penteado em prática, mas não exagere pois muita hidratação pode atrapalhar a sua fixação.

30. Assim, até mesmo os penteados mais simples podem ganhar um ar mais sofisticado, dependendo de detalhes como a finalização do cabelo e até a composição que fará com acessórios.

31. É claro que não esquecemos de trazer inspirações específicas de penteados presos para cabelos cacheados, onde é interessante que a curvatura se torne um ponto de destaque no resultado final.

32. Para cabelos cacheados curtos, a ideia é apostar no coque abacaxi, que basicamente é essa amarração mais para o alto, similar a um coque mas sem voltas.

33. Já para o cabelo longo, nossa principal sugestão é o penteado meio preso, que por sinal é ideal para valorizar tanto a curvatura quanto o comprimento dos fios.

34. Basicamente, chamamos de penteado meio preso esse estilo em que somente uma parte dos fios são presas, geralmente incluindo a frente e até metade do topo do cabelo.

35. Mas pode ficar tranquila, uma vez que o penteado meio preso também pode ser usado em cabelo curto, o que inclusive é uma boa ideia, já que prender todos os fios com um comprimento pequeno pode ser desafiador.

36. Outra dica é deixar algumas mechas soltas na parte frontal do cabelo, separando especialmente aquelas que estiverem melhor finalizadas.

37. Se for o caso do day after, pode fazer uma leve revitalização nos cachos, molhando um pouco e passando um creme leve para definir os cachos que ficarão mais visíveis.

38. Já que mencionamos os penteados meio presos, vale citar que funcionam bem para cabelos lisos, inclusive os de comprimento médio ou curto, servindo até mesmo para eventos formais onde desejamos estar mais arrumadas.

39. Para isso, temos esse exemplo de penteado fácil e ao mesmo tempo elegante, onde basta repartir o cabelo ao meio e prender as mechas da frente na parte da nuca, deixando o restante do cabelo solto para cobrir.

40. Uma outra ideia é presente o topo do cabelo bem na parte de cima da cabeça. Para isso, use uma liguinha transparente ou de cor próxima a do seu cabelo.

41. Já pensando em dar um mais romântico ao penteado, nossa dica fica por conta do uso de tranças, que podem ser usadas de diferentes maneiras como nesse caso no topo do cabelo.

42. Para o cabelo cacheado longo, a trança lateral funciona como uma espécie de arco, seguindo até a outra lateral ou podendo parar no meio da cabeça. De toda forma, os grampos ajudam a fixar.

43. E mesmo que o seu cabelo já seca cacheado, pode apostar no babyliss como uma forma de deixá-lo um pouco mais definido, olha só como fica o resultado:

44. O que você também pode investir é em uma finalização mais detalhada incluindo o uso creme e gel, o que vai ajudar na definição e fixação dos cachos por mais tempo.

45. Não deixamos de pensar também nos penteados infantis! Para as crianças, os penteados presos se tornam muito práticos.

46. Dessa forma, a partir de modelos como o coque, poderá se divertir sem que haja risco do cabelo cair nos olhos, por exemplo, o que pode atrabalhar bastante os momentos de diversão.

47. E como é um penteado infantil, elementos mais coloridos e delicados são bem-vindos, incluindo desde liguinhas coloridas até laços que chamam nossa atenção.

48. Essa é uma forma de fazer o clássico rabo de cavalo com um detalhe diferente, conquistado através das tranças que se conectam com o restante do penteado.

49. Falando em tranças, olha só esse modelo onde elas foram cruzadas! Além da beleza, outro ponto positivo é que esse penteado pode durar por dias.

50. Por conta disso, é uma ótima ideia para as crianças que estão em idade escolar, pois ter um penteado pronto facilita bastante a rotina de organização diária.

51. Caso você não tenha prática com tranças embutidas mas goste da ideia, pode adaptar com esse modelo feito com liguinhas que se assemelha à trança boxeadora.

52. Além de ser mais fácil de fazer, essa versão do penteado também é mais rápida. Ou seja, não terá problemas no caso das crianças que sentem incômodo ou ter alguém penteado seu cabelo.

53. Outro detalhe importante é que as liguinhas são elásticos bem confortáveis. Por isso, basta não dar muitas voltas para que se mantenha confortável e não aperte a cabeça da criança.

54. Isso funciona tanto para crianças com cabelo longo quanto as que possuem fios mais curtos, variando bem entre os diferentes tipos de cabelo.

55. Esperamos que tenha gostado das inspirações deixadas aqui e também das dicas que demos ao longo delas. Foram especialmente pensadas para você!