Trança nagô no Topo em Cabelo cacheado

Se ver de forma diferente dá uma boa levantada na autoestima, e para isso não é preciso radicalizar ou até mesmo colocar em risco a saúde dos seus fios. Em alguns momentos, basta optar por um penteado!

Assim, confira abaixo ideias de Trança nagô no Topo em Cabelo cacheado que são lindas e cheias de estilo, combinando ainda com diversos momentos!

1. Mudar de visual é sempre uma boa opção, não é mesmo? Mas nem sempre estamos dispostas a fazer mudanças radicais e permanentes.

2. Por isso é que surgem os penteados, para fazer com que a gente possa se ver de forma diferente por um tempinho sem prejudicar a saúde dos fios.

3. Aliás, as possibilidades são cada vez mais lindas e diversas, incluindo ideias que abrangem todos os tipos de cabelo. Exemplo disso são os cacheados.

4. E hoje nossa dica em específica é para a trança nagô feita na região do topo do cabelo, uma ótima ideia para quem gosta de penteados semipresos.

5. De origem afro, essa é uma técnica que tem ganhado cada vez mais popularidade, sendo mais simples de fazer do que pode imaginar, eu garanto.

6. A dica é começar olhando bem a inspiração que deseja seguir e fazer as repartições no cabelo de acordo com ela, assim poderá visualizar melhor as partes que deve trançar.

7. Outradica é usar produtos que ajudam na fixação dos fios, como gelatinas ou até mesmo um gel. Hoje existem muitos desses produtos voltados especificamente para cabelo cacheado, sendo uma ótima opção.

8. Além disso, o uso de produtos como esses ajudam tanto na etapa de fazer o penteado quanto na duração dele, se tornando uma opção prática de manter no dia a dia.

9. Por sinal, se a sua ideia é manter esse penteado por bastante tempo, vale a pena considerar usar fibra sintética, a mesma utilizada para modelos de box braids.

10. Quando a trança é feita com fibra, ela pode chegar a durar meses, pois os fios ficam mais escondidos e o frizz demora bem mais para aparecer.

11. Independente de fazer a trança nagô com fibra ou com seu cabelo natural, a dica é ter cuidado para manter o penteado. Nesse sentido, uma touca de cetim pode ajudar bastante.

12. O cetim é um tipo de tecido que evita o atrito do cabelo com outras superfícies enquanto dormimos, evitando o frizz e até mesmo ajudando na manutenção da hidratação.

13. Com o seu uso, basta acordar e arrumar o cabelo com as mãos mesmo, ele já ficará lindo e nem vai parecer que o penteado não foi feito no mesmo dia.

14. No caso do penteado feito com fibra, ele pode suportar até mesmo algumas lavagens, desde que elas sejam feitas corretamente.

15. Nesse sentido, nada de usar produtos hidratantes como condicionador e máscaras capilares, pois podem acabar folgando a trança e fazendo surgir o frizz, diminuindo sua durabilidade.

16. O truque é básico: Basta misturar um pouco de shampoo com água e passar o produto já diluído apenas na raiz do cabelo, para que não acumule entre as tranças e passe uma falsa impressão de sujeira.

17. E como esse se trata de um penteado que ainda deixa grande parte dos seus cachos visíveis, não se esqueça de investir em uma boa finalização, pois com certeza ela vai acabar ganhando destaque.

18. Produtos que trazem uma maior definição costumam ser os preferidos nesse caso, geralmente se tratando de cremes mais densos que podem ser aliados com gelatinas modeladoras e óleos nutritivos.

19. Isso porque quanto mais definição o cabelo tiver, maiores são as chances dele se manter bonito ao longo do tempo, sem ganhar um aspecto bagunçado. Aliás, capriche na quantidade de produto.

20. É preciso ter cuidado apenas para não finalizar o cabelo antes das tranças, pois o excesso de produto pode fazer com que elas escorreguem e tornem a atividade muito mais complicada.

21. Ou seja, faça as tranças com o cabelo bem limpo e apenas depois disso finalize a parte de trás do cabelo, o que com certeza vai ser bem mais simples, acredite.

22. E olha só, mesmo que esse seja um penteado que está se tornando mais popular, ainda é possível inovar com o seu uso. Nada que uma boa dose de criatividade não ajude!

23. Desde repartições diferentes até acabamentos mais detalhados como o baby hair, há muitas formas de se destacar com o penteado e claro, se sentir linda com ele.

24. As repartições mais retas em todo o topo são as mais comuns, mas isso pode mudar e até mesmo não incluir as laterais ou serem feitas repartições angulares.

25. Você também pode fazer a trança por todo o comprimento dos fios em algumas mechas, uma ideia diferente e bastante bonita que ainda consegue manter uma parte dos cachos soltos mesmo.

26. Inclusive, é interessante ressaltar que as ideias mostradas aqui podem ser adaptadas para todos os tipos de cabelos cacheados, desde o 3A até o 3C, passando ainda pelo 3B.

27. Aliás, elas também funcionam bem para outros tipos de cabelo, principalmente os crespos e ondulados que tendem a garantir uma linda finalização para a ideia.

28. Quem gosta de volume, também pode apostar nesse penteado como forma de chamar atenção positivamente. Além disso, perceba como essas tranças são mais finas.

29. Ou seja, desde a espessura das tranças até o seu formato, é possível colocar seu próprio gosto pessoal. E claro, o mesmo ocorre com a finalização dos cachos.

30. São muitas as possibilidades e com certeza a escolhida por você te fará sentir ainda mais bonita, destacando a beleza dos seus fios.

31. Já mencionamos alguns dos cuidados que são interessantes ter tanto antes de fazer a trança nagô quando durante o seu uso, mas ainda temos mais algumas dicas para dar nesse sentido.

32. Nesse sentido, para evitar o frizz e fazer com que fiquem alinhadas por um tempo, pode usar óleo 100% vegetal e passar superficialmente tanto pelas tranças quanto próximo à raiz do cabelo.

33. Outro ponto que fará muita diferença é a etapa de secagem! Por isso, após lavar, a dica é que espere até que seque naturalmente.

34. Isso porque as fontes de calor podem afetar tanto a fibra quanto o seu cabelo em ri, gerando um certo ressecamento.

35. Como as tranças demoram mais tempo para secar, a sugestão é que lave bem cedo para que estejam secas ao ir dormir.

36. No entanto, se isso não for possível, ao menos aposte no jato frio do secador, evitando que o calor em excesso possa gerar danos maiores.

37. Ainda sobre a secagem, uma sugestão bem interessante é usar uma camiseta de algodão ou toalha de microfibra para retirar o excesso da água, já que a toalha convencional acaba gerando um maior atrito nos fios.

38. E sim, com esse penteado você poderá curtir a praia sem grandes problemas, sendo uma excelente opção para aproveitar dias de Sol sem se preocupar tanto com o pós do cabelo.

39. Porém, o ideal é evitar mergulhos em áreas muito rasas, pois a trança é um penteado preso, e assim os resquícios de areia também ficarão presos no cabelo.

40. De toda forma, os cuidados acabam sendo simples e valem muito a pena diante do resultado que podemos adquirir, sendo uma excelente maneira de mudar o visual temporariamente.