Tranças para Cabelo curto: 42 Ideias de Penteados
Por muito tempo ter o cabelo curto foi sinal de masculinidade, mas isso tem mudado muito e hoje esse tipo de corte pode demonstrar desde elegância até modernidade, inclusive se mostrando versáteis no dia a dia.
E para se ver de forma diferente, é interessante pensar em penteados para mudar o visual sem que precise fazer nada radical. Assim, confira abaixo opções bem legais de Tranças para Cabelo curto, olha só:
1. Ter o cabelo curto pode te fazer contar com certa dificuldade na hora de inovar, mas há muitos penteados que revelam certa versatilidade para esse comprimento dos fios.
2. Nesse sentido, dá até mesmo para apostar em penteados que não são tão simples assim, como os que contam com a presença de traços.
3. No geral elas são feitas lateralmente e podem ter diversos acabamentos, inclusive os mais folgadinhos para uma impressão de maior volume dos fios.
4. Também podem aparecer mais próximas do topo do cabelo, dessa maneira a finalização das pontas pode não ser vista e o acabamento fica lindo.
5. É comum que essas sejam opções reproduzidas inclusive para eventos mais formais, onde é preciso passar uma maior impressão de sofisticação.
6. Assim, penteados como esse acabam se tornando uma dica e tanto para madrinhas de casamento, mesmo que ainda possam ser usados no dia a dia, principalmente caso siga um estilo mais romântico.
7. Mas é claro, é possível adaptar as ideias para estilos diferentes, e assim fazer com que crie identificação com as sugestões. Aliás, o mais importante é justamente que se sinta confortável e ainda mais bonita!
8. Com isso, tendo noção do seu estilo e das possibilidades, pode acabar aderindo a sugestões como essas que são versáteis e também combinam bem com momentos mais despojados.
9. Até mesmo tendências de moda podem ser reproduzidas em cabelos curtos, mostrando que eles são muito mais versáteis do que pode imaginar. Exemplo disso é a trança boxeadora, olha só.
10. Marcada por serem feitas como duas tranças embutidas, uma em cada lado do cabelo, elas remetem ao penteado clássico das lutadoras de boxe.
11. De uso frequente no dia a dia entre aquelas que seguem o estilo mais esportivo, também pode ser adaptado, trazendo funcionalidade por poder ser mantido por diversos dias.
12. E já que estamos falando em tendências, é claro que não podemos esquecer de citar a trança nagô, essa que começa bem na raiz do cabelo.
13. Podendo também ser feitas com fibra, a ideia com o cabelo natural é um pouco mais complicada e dura menos, mas ainda assim também fica bem bonita.
14. Você ainda pode inovar em alguns aspectos que ficam a sua escolha como a espessura da trança e possíveis acessórios que podem ser combinados a ela.
15. Até se você tem um estilo mais clássico, pode acabar gostando de algumas das inspirações, como essa que conta com um topete bastante elegante além da trança lateral.
16. Falando em trança lateral, olha só como esse chanel de bico ficou lindo com ela, mostrando que diversos cortes podem reproduzir a ideia ajustando ao seu cabelo.
17. E olha só essa possibilidade de penteado onde a trança lateral foi feita mas não foi precisa, mostrando que apenas um toque diferente já pode te ajudar a inovar.
18. Aliás, prender o cabelo curto já pode surgir como uma questão a ser pensada. Nesse sentido, nossa dica é apostar em liguinhas ou grampos pequenos que possam ficar quase invisíveis.
19. Disfarçar o local em que prendeu no próprio cabelo também é uma opção, assim não é possível ver onde o penteado foi encerrado.
20. Essa é uma opção para finalizar as tranças boxeadoras de modo diferente, fazendo com que um penteado mais despojado para a demonstrar uma maior sofisticação.
21. E para as tranças mais complexas como essa, pode começar separando o cabelo em duas partes e depois em mechas finas, assim vai visualizar melhor qual parte pegar em cada momento.
22. Alguns produtos também podem te ajudar a deixar os fios mais organizados para os penteados e também fazer com que eles durem mais. É o exemplo de sprays fixadores.
23. Mas além deles, pode usar géis mais leves ou apenas um leave-in. O interessante é que o frizz esteja mais controlado antes de fazer o penteado.
24. Quem tem um corte de cabelo mais reto pode contar com maior facilidade na hora de fazer o penteado, já que não vão ter mechas mais curtas para se preocupar.
25. Já para quem tem corte em camadas a missão pode ser um pouco mais complicada, por isso a sugestão é começar trançando apenas parte do cabelo até que pegue o jeito.
26. Essas sugestões podem ser feitas no cotidiano, inclusive quando o cabelo não está tão bonito e é preciso dar um jeito rápido nele, sabe?
27. Com certa facilidade, você pode pegar mechas mais grossas para que consiga terminar a trança ainda mais rápido. O resultado também fica bem interessante.
28. Mas se o que você deseja é passar uma impressão mais delicada, a dica é usar tranças mais finas e localizadas, sem que sejam feitas por todo o cabelo.
29. Aliás, deixar parte do cabelo solta é algo bem interessante já que assim pode manter o movimento natural dos fios mesmo com o uso da trança em parte dele.
30. Vale citar ainda que as inspirações trazidas podem ser adaptadas para todos os tipos de cabelo, mas também trouxemos ideias mais específicas para que você consiga visualizar os penteados em cabelos crespos e cacheados.
31. Nesse sentido, o principal modelo de penteado feito é a nagô, que também pode ser conhecida pelo nome de trança raiz, já que é iniciada bem rente a essa parte do cabelo.
32. E assim, como é feito de forma específica na raiz, não precisa ter um cabelo com grande comprimento para reproduzir a ideia, trazendo possibilidades bem versáteis.
33. Caso não queira seguir com o uso das tranças por toda a raiz, pode focar em um penteado lateral como esse, que ainda valoriza os cachos no restante do cabelo que permanecerá solto.
34. Além de valorizar a definição, penteados como esse também destacam características como o volume, ficando realmente muito bonito.
35. Na inspiração a seguir, a trança nagô lateral foi utilizada no cabelo crespo para um casamento, destacando características como a elegância e a sofisticação.
36. Vemos ainda como as tranças de raiz em cabelo cacheado podem ser finalizadas com o coque abacaxi, que basicamente é esse rabo de cavalo mais alto.
37. Caso o cabelo não seja tão custo, pode apostar em um coque propriamente dito, bastando ajudar o penteado de acordo com o seu tipo de fio.
38. Essa ainda é uma ótima ideia para quem o bc recentemente, que é o big chop, grande corte que retira a parte com química do cabelo para que fique inteiramente natural.
39. Dessa forma, poderá melhorar a autoestima após deixar o cabelo curtinho, dando a ele um belo toque de feminilidade a partir do uso das tranças.
40. A sugestão vale, inclusive, para quem está passando pelo processo de transição capilar e tem tido dificuldade em manter as duas texturas dos fios.
41. Nesses casos em específico, pode seguir com as tranças por todo o comprimento do cabelo. E usando produtos fixadores poderão chegar a durar dias, tornando o cotidiano muito mais prático quanto a arrumar o cabelo.
42. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões e que de alguma maneira elas possam ter te ajudado a pensar nas melhores opções de penteado para você!