Tranças raizada: 45 Inspirações, saiba como Cuidar e +
Práticas para manter no dia a dia e nos apresentando a diversas possibilidades de estilos através do qual serem feitas, as tranças raizada são ótimas opções para inovar no visual. Abaixo, se inspire e confira também informações importantes sobre:
1. Com versatilidade e muita beleza, a trança raizada é um modelo único e que em grande parte agrada a quem tem cabelos crespos e cacheados.
2. Ainda assim, vale frisar que é um modelo bastante democrático e pode ser feito por praticamente qualquer pessoa. Não há dúvidas de que o resultado final será lindo.
3. Como o próprio nome nos sugere, esse é o modelo marcado por ter tranças que se iniciam desde a raiz do cabelo, se fixando nesse espaço de forma muito bonita.
4. E olha só, não é preciso seguir com esse modelo de trança por todo o comprimento dos fios, considerando ainda possibilidades de deixar parte deles solta mesmo.
5. Ainda assim, a ideia de fazer uma trança enraizada por todo o comprimento segue sendo uma boa opção, mantendo inclusive o cabelo arrumado por mais tempo.
6. Outro ponto importante a se pensar é se deseja manter o seu cabelo natural para fazer a prática enraizada ou se prefere fazer o uso de fibra sintética para o penteado.
7. Com o cabelo natural a ideia tende a não se manter fixa por tanto tempo, mas o resultado também é muito bonito e mantém a naturalidade dos seus fios, além de ser mais simples de ser feita.
8. Já a fibra sintética é mais buscada para esse tipo de penteado por fazer com que ele dure por mais tempo, demonstrando praticidade no dia a dia.
9. Outro uso muito interessante é para quem tem o cabelo mais curtinho e deseja aumentar o comprimento sem o uso de apliques naturais. Aliás, a fibra é uma ótima opção pensando em custo e benefício.
10. Há também muitas maneiras de colocar o penteado em prática, considerando repartições diferentes e até mesmo modelos mais modernos, demonstrando versatilidade ao visual.
11. Por sinal, uma das opções mais atuais é essa, onde a trança raizada é feita na parte frontal da cabeça e o comprimento do cabelo ganha cachos graças ao cabelo sintético.
12. É possível repetir a ideia também com o seu cabelo natural, assim poderá lavar normalmente a parte de trás, hidratando e seguindo passos de finalização desejados.
13. Já sobre a lavagem na parte da trança, é claro que ela acontece, já que é uma opção muito higiênica e que necessita desses cuidados como forma de manutenção.
14. Mas é claro, para lavar a trança raizada vale a pena considerar algumas dicas e truques, como diluir o shampoo com água e passar apenas entre os espaços das repartições.
15. Colocando isso em prática será possível manter o couro cabeludo limpo sem agredir as tranças, fazendo com que elas possam durar muito mais sem o acumulo de resíduos indesejados.
16. E como estamos em dicas mas também possibilidades, vale a pena citar a sugestão de fazer desenhos com a trança, o que em grande parte tem contribuído para sua popularidade.
17. Formatos como o de coração entre os mais comuns, demonstrando um ar romântico ao mesmo tempo em que o estilo e personalidade segue chamando muita atenção.
18. Quanto aos modelos, podemos dar certo destaque a fulani brads, esse modelo feito com fibra onde a traça segue na raiz, mas também há mechas soltas na parte posterior.
19. Até mesmo a clássica trança boxeadora está entre as opções. Originalmente demonstrando um visual esportivo, hoje o seu uso tem sido cada vez mais diverso.
20. E que tal inovar com um penteado formal mas ainda assim muito estiloso? Esse é o caso do coque iniciado com trança de raiz, fica lindo e bastante original.
21. Dessa mesma maneira outros penteados clássicos podem passar por um processo de renovação, é o que ocorreu também com o rabo de cavalo.
22. Entre tantas possibilidades, essas tranças estão feito cada vez mais sucesso e por isso, caso não tenha tanta facilidade em fazer o penteado, pode encontrar também diversos profissionais especializados em fazer para você.
23. Para isso vale a pena buscar por uma trancista experiente e considerar também as oscilações de valores, já que eles dependem muito do que pretende fazer.
24. Por exemplo, a trança raizada com fibra acaba sendo mais cara, já que geralmente inclui também o valor do material. Mas sua durabilidade certamente faz valer a pena.
25. Em casos como esse é comum que o valor mínimo aplicado seja de cerca de 100 reais, bastante justo se considerar que pode passar em média 2 meses com a trança.
26. Mas é claro, você também pode tentar fazer em casa. Ao contrário da box braids comuns, a trança de raiz é feita em menos tempo e exige menos esforço por serem poucas tranças no geral.
27. Entre as escolhas ainda deve decidir a espessura da trança. As mais grossas são mais simples e impactantes, enquanto as mais finas passam uma impressão de maior naturalidade.
28. E é claro, de forma pessoal o uso de acessórios e técnicas de finalização podem tornar o penteado ainda mais bonito, é o caso do uso de baby hair.
29. Até mesmo fitinhas podem ser utilizadas em uma mecha para um toque diferente de cor, fica lindo e é um diferencial bem interessante.
30. E no caso das fibras, pode ainda decidir se quer inovar no tom do cabelo ou manter o aspecto natural dele, revelando muitas possibilidades.
31. As repartições também podem mudar bastante o aspecto da trança, e nesse ponto é interessante pensar como usa seu cabelo normalmente para que não estranhe muito o resultado.
32. Mesmo que no geral possa ser usado no dia a dia e com visuais despojados, a trança raizada pode também ser usada em espaços mais formais e eventos mais chiques.
33. Incluindo casamentos, formaturas e tantas outras ocasiões onde deseja estar bem arrumada, essa é uma ideia que funciona muito bem.
34. Acessórios também podem ajudar a dar um toque diferente e mais elegante ao penteado, exemplo disso são esses anéis de cabelo que podem ser encontrados principalmente em tons de prata e dourado.
35. E além de ficar linda a parte da trança em si, ela ainda te ajuda a valorizar a parte do cabelo que irá manter solta, considerando que esse possa ser o caso.
36. Assim, para colocar a ideia em prática comece lavando o cabelo e deixando que ele seque sem produtos finalizadores, pois o excesso deles pode atrapalhar ao fazer a trança.
37. Em seguida, separe as mechas através das quais deseja fazer as divisões para as tranças. Nesse momento, liguinhas e presilhas podem te ajudar a organizar os fios.
38. Feito isso já será possível começar a trançar cada mecha de forma individual. Aliás, é nesse momento em que produtos fixadores podem te ajudar e muito.
39. Entre esses produtos, estão opções específicas como geleias e gelatinas capilares, sendo importante ter cuidado diante da possibilidade de ter contato com os olhos.
40. Para a trança, basta seguir a ideia simples de divisão em 3 mechas para iniciar o processo, lembrando de fixar bem na raiz para ter um visual como esse.
41. Assim, é possível a trança raizada também de forma lateral, o que pode te ajudar a dar destaque para acessórios como brincos, por exemplo, no lado contrário a finalização das tranças.
42. Não deixe também de prender bem as pontas do cabelo, o que vai ajudar a manter toda a trança bem apertada e evitar que ela comece a se desfazer.
43. Mas é claro, tenha cuidado para não apertar tanto na raiz, o que pode acabar contribuindo para que os fios se quebrem por conta do atrito tão forte.
44. Com os cuidados necessários e as dicas dadas aqui, tenho certeza de que poderá encontrar o modelo de trança raizada perfeito para você.
45. E claro, fica o desejo de que tenha gostado das inspirações e dicas deixadas aqui. Até a próxima!