30 Modelos de Penteados com topete: Como Fazer

Atemporais e perfeitos para diversas ocasiões, os penteados com topete são uma opção linda para demonstrar elegância e até mesmo um ar de romantismo. Assim, confira logo abaixo inspirações e também dicas para colocá-las em prática, olha só:

1. Versátil e trazendo muitas chances de você ficar elegante, principalmente em eventos mais formais, com certeza o topete é uma tendência atemporal em penteados.

2. Isso porque dentre as características que o penteado com topete é capaz de transmitir, com certeza podemos evidenciar sua sofisticação e beleza que complementa qualquer look.

3. Além disso, ele revela muitas possibilidades, podendo ser usado em diversos comprimentos e tipos de cabelo.

4. Isso que pode contar com elementos a mais em sua finalização, o que inclui tranços, rabo de cavalo e até mesmo os coques para uma elegância ainda maior.

5. O mais comum é que esteja presente em penteados meio preso, onde ainda conseguem dar destaque para a forma dos fios em si. Por isso, você até apostar em um babyliss caso goste.

6. Para unir o clássico com detalhes mais modernos, pode deixar algumas mechas da franja soltas, o que também vai ajudar a moldar o rosto de forma bem bonita.

7. Aliás, a franja dá um charme a mais para o topete, fazendo com que passa uma impressão maior de leveza mesmo que o penteado em si não seja tão leve. 

8. Enfim, de modo geral o penteado com topete mostra ser uma sugestão e tanto para eventos onde queremos estar mais arrumadas, como casamentos e formaturas, inclusive se tiver uma posição de destaque nos mesmos.

9. Inclusive, você pode optar por fazer o seu próprio penteado, já que na verdade ter um resultado como esse pode ser bem mais simples do que você imagina.

10. A principal dica está nos produtos que vai utilizar, pois para que o penteado dure pelo tempo necessário ele precisa ser muito bem fixado.

11. Para isso, nossa primeira dica é que aposte no uso de spray fixador, um item que vai fazer com que o volume dure por mais tempo e assim, a altura do topete seguirá chamando atenção por todo o evento.

12. Outra sugestão é que antes do penteado lave o cabelo apenas com shampoo e seque normalmente como preferir, seja de modo natural ou com o auxílio de um secador.

13. Isso porque usar muitos produtos hidratantes podem tornar a fixação do penteado mais complicada. Por isso, apenas o efeito limpante já sera suficiente nesse caso.

14. Se a sua preocupação em não usar nenhum pronto para a hidratação dos fios é por conta da finalização das partes que ficarão aparentes, pode usar o babyliss apenas nessas partes na conclusão do penteado.

15. Já se a ideia for fazer um coque, nem vai precisar se preocupar tanto assim, já que os fios tendem a ficar mais fixos naturalmente.

16. Mas se o topete ainda vai manter parte do cabelo solta, pode passar produtos leves apenas na parte que não será presa, como um leave-in de textura mais fluída.

17. Já se a sua dúvida é com relação a execução do penteado em si, calma que também tem dica para te ajudar a desvendar como colocar essa ideia que parece tão complicada em prática.

18. Comece separando as mechas frontais que deseja incluir no topete, e faça camadas mais finas para um maior volume caso esse seja o seu desejo para o resultado final.

19. Deixe reservada a primeira mecha da frente e nas de trás, passe o pente até a raiz para deixar um maior volume nessa parte. É um processo que pode ser conhecimento como eriçar.

20. A raiz do cabelo vai ficar bem bagunçada, mas pode manter a calma pois nada disso ficará visível e a ideia é a justamente a de adquirir volume.

21. Assim, ao concluir o processo pode deixar que a primeira mecha frontal cubra a raiz da parte posterior, disfarçando a parte mais frizzada mas ainda assim mantendo a aparência volumosa que caracteriza o topete.

22. Você pode usar um borrifador com água mesmo para umedecer as mechas e tornar mais simples o ato de pentear, assim diminui as chances de estragar o cabelo ao longo do processo também.

23. Outro acessório simples que vai te ajudar muito é ter um bom pente, tanto para criar o volume como dissemos mas também para moldar o topete para baixo, o deixando regular.

24. Alguns casos onde o topete não é muito indicado é para quem tem o rosto muito fino, pois o excesso de volume nos fios pode passar uma impressão estranha ao visual.

25. Quem deseja disfarçar questões físicas como o tamanho da testa que possui também pode não gostar do efeito do penteado, que acaba deixando essa região mais visível.

26. Já entre as técnicas que podem acabar sendo aliadas a essa de forma igualmente elegante, podemos citar as tranças. Olha só como ficaram lindas essas feitas lateralmente!

27. Você ainda pode aderir a ideias diferentes a partir de um mesmo penteado. Perceba esse caso onde a mecha frontal foi presa lateralmente, sem se tornar parte do topete em si.

28. Em alguns casos essa é uma opção aderida até mesmo por noivas, inclusive as que usam véu. Fica lindo com o acessório e se mantém igualmente lindo ao tirar para a parte da festa, após a cerimônia.

29. Você ainda pode usar o topete com o rabo de cavalo, esses que são presos a uma altura maior contribuem para que o penteado tenha ainda mais destaque e imponência.

30. Enfim, esperamos ter te ajudado com as dicas e inspirações deixadas aqui, para que perceba todas as possibilidades incluindo topete no penteado e possa fazer a melhor escolha para o seu caso.