Penteados para Cabelos cacheados Infantil
Abaixo, fizemos uma seleção de penteados infantis para cabelos cacheados te mostrando formas de cuidar desses fios, os deixando muito bonitos e fazendo com que as crianças passem a gostar também dos seus cabelos naturais. Confira e se inspire:
1. Manter os cachos soltos é uma opção linda, mas quando o assunto são crianças, o ideal é dar a elas certo conforto, além de facilidade para se divertirem sem se preocuparem com os fios caindo nos olhos, por exemplo.
2. Por isso e também pela praticidade de manter o cabelo arrumado por mais tempo, os penteados infantis para cabelo cacheado são ótimas opções.
3. Versáteis e principalmente pensados para atender ao conforto necessário, há possibilidades lindas que vão desde as mais elaboradas até as mais simples de serem reproduzidas.
4. Aliás, se você não tem tanta prática com penteados e deseja inovar por vez ou outra no visual da sua pequena, já vamos te dar uma dica bem legal: Apostar nos acessórios!
5. Laços, presilhas, tiaras e muitos outros itens contribuem para a beleza dos penteados, mesmo que seja apenas para prender parte do cabelo e dar a ele um toque todo especial.
6. Mas é claro, há opções também mais elaboradas que contam com a presença de acessórios, como esse exemplo que ficou lindo usando tanto liguinhas quanto presilhas fofas.
7. Para coques utilizados no dia a dia, adicionar presilhas como essas que remetem a borboletas é uma opção para fugir do básico, adicionando cor e deixando o visual lindo.
8. Falando em coques, eles também podem ser feitos com mais repartições. Vale frisar ainda a necessidade de manter o conforto da criança, não puxando tanto os fios para fazer amarrações.
9. As mesmas repartições podem ser utilizadas para outras possibilidades, como nesse caso que é uma versão do clássico maria chiquinha, onde há um rabo de cavalo em cada lado da cabeça.
10. Caso a ideia seja manter os fios mais soltos, pode também usar apenas um lenço ou tiara na região frontal do cabelo, mantendo organizada essa parte.
11. Nesse mesmo sentido, os penteados meio presos são sugestões bem legais, onde os cachinhos seguem apresentando movimento, mas também possuem uma parte presa.
12. Já para day after, quando há mais de um dia desde a lavagem do cabelo, os penteados inteiramente presos na raiz são uma boa aposta.
13. Isso porque, ao prender a raiz que é uma das primeiras partes a se bagunçar, o visual do penteado se mantém organizado e bonito.
14. O tipo de finalização também faz toda a diferença no resultado final do penteado, contribuindo para que ele esteja mais organizado ou para que possua um maior volume.
15. Nesse caso, a raiz do cabelo foi presa com liguinhas, formando um X no topo do cabeça e sendo finalizado com coques super fofos. É uma opção que pode durar mais de um dia sem problemas, principalmente se usar produtos fixadores.
16. Falando em penteados que iniciam na raiz, nesse caso os fios foram divididos e torcidinhos, presos com liguinhas cobertas por presilhas bem bonitas. Ao final do penteado, os cachos se mantiveram soltos e ficaram lindos.
17. É comum que a região frontal do cabelo das crianças, principalmente as mais novas, seja mais curtinha, apresentando dificuldade para ser presa. Assim, olha só essa possibilidade de manter o cabelo penteado nesses casos:
18. As tranças nagôs, também chamadas de trança de raiz, são sugestões interessantes nesse sentido, podendo ser feitas em grande parte do cabelo.
19. Essas mesmas tranças também podem estar apenas na frente do cabelo. Para elas, é interessante usar gel focado para uso infantil, colaborando para a duração do penteado.
20. Inclusive, mesmo que seja para o dia a dia, os penteados são bem vindos. Opções mais simples como essas são mais rápidas, mas é preciso considerar que logo podem ficar bagunçadas.
21. E que tal mechas frontais soltas? É uma forma de manter a curvatura dos cachos presente quando o cabelo se mantém quase que inteiramente preso.
22. Os coquinhos também podem estar presentes em maior quantidade, principalmente no caso de bebês com mais cabelo, porém curtinho.
23. Apostar no baby hair é uma forma delicada e feminina de dar acabamento aos penteados, podendo também ser feito com o uso de gel específico.
24. O baby hair também pode ser visto nesse penteado, onde o rabo de cavalo é preso lateralmente.
25. Para manter grande parte do cabelo solto, pode prender as mechas frontais para trás da orelha, disfarçando as presilhas ou grampos usados.
26. Uma outra dica é fazer dedoliss nos cachos mais visíveis, uma técnica de finalização que enrola os cachos nos dedos para deixar o formato deles mais definido.
27. Essa é uma outra ideia de penteado meio preso, onde o topo da cabeça contém um coque, enquanto a outra parte se mantém solta e no caso dessa inspiração, por exemplo, com um lindo volume.
28. Já nesse penteado, foi privilegiada a definição, mais uma vez fazendo estar presente acessórios fofos.
29. Claro, os penteados são formas de harmonizar todo o look também, deixando as crianças muito estilosas.
30. Tenho certeza de que pode reproduzir as ideias que separamos por aqui, principalmente que é bem simples e também não vai demandar tanto tempo parada!
31. As tranças embutidas estão em alta e podem durar por dias, colaborando para que não precise estar sempre pensando em um novo penteado. Além disso, podem ser feitas a partir de diferentes formatos
32. Por exemplo, na inspiração a seguir vemos que ao lado das tranças foram colocadas as tranças bolha, que basicamente são essas feitas com liguinha
33. O resultado é lindo e ainda manterá o cabelo solto em uma grande parte, valorizando a formação dos cachinhos
34. As tranças podem, inclusive, serem aliadas com outros penteados. Exemplo disso é o coque, uma ótima ideia para o dia a dia da criança
35. Quando achamos que um coque já estava ótimo, surgiu essa ideia com dois deles! Para fazer, basta repartir o cabelo ao meio com o auxílio de um pente e prender de forma confortável
36. Como trouxemos as ideias com tranças e sabemos que essa não é uma habilidade de todos, resolvemos separar inspiração de trança bolha. Lembra que falamos sobre elas serem feitas com liguinhas?
37. A dica é começar fazendo as repartições, tanto a do meio quanto as mechas. Feito isso, vá conectando cada mecha com o uso do elastiquinho, podendo usar diferentes cores
38. E que tal fazer um twist? Basicamente, se parece com uma trança mas é feiito com apenas duas mechas, então o resultado será muito mais rápido
39. Essa é uma sugestão e tanto caso esteja em busca de penteados para a escola, pois mesmo durante o recreio poderão manter a beleza do penteado, que não precisará ser refeito todos os dias
40. As ideias vão ficando por aqui e a gente espera ter te ajudado com as inspirações trazidas! Para conferir mais, basta continuar de olho aqui no site