Penteados infantis Simples e práticos
Os penteados infantis são formas delicadas de contribuir para um belo visual nas crianças, mesmo que sejam feitos de forma simples e práticas, já que ainda assim possuem muita beleza, como vemos nas inspirações abaixo. Confira:
1. Os penteados infantis costumam transmitir muita delicadeza, e para isso nem sempre é preciso muita técnica, já que podem se tratar de opções mais simples.
2. Focadas principalmente no dia a dia, há opções de penteados para crianças que são práticos tanto para elas quanto para os responsáveis, não sendo preciso muito tempo para que estejam prontos.
3. Nesse sentido, os acessórios são facilitadores para construir a beleza do visual, a exemplo de laços e tantas outras opções, inclusive algumas bem criativas.
4. E para usar itens como o laço, pode apenas fazer uma divisão no topo da cabeça, prender lateralmente, e tantas outras sugestões que ficam igualmente lindas.
5. Outro item para legal para dispor se tem crianças em casa é de elásticos, essas liguinhas de cabelo são confortáveis e também costumam resistir bem.
6. Aliás, a depender do penteado, ele pode ser utilizado por mais de um dia, facilitando a arrumação da criança na hora de irem para a escolinha, por exemplo.
7. Além disso, as liguinhas não apertam tanto, assim dão comodidade para que a criança esteja linda, mas também livre para se divertir e brincar.
8. Desde as crianças mais novas até as maiores, há opções encantadoras, que ajudam até mesmo a dar mobilidade para as crianças sem que o cabelo atrapalhe a visão ou proporcione muito calor.
9. Para aqueles dias onde a rapidez precisa se fazer presente, que tal um coque? Sucesso entre adultos, também pode ser utilizada pelas crianças em diversas idades.
10. Caso ache a ideia do coque muito básico e queira incrementá-la, pode fazer tranças com as mechas frontais. Fica um charme!
11. Até mesmo as amarrações podem ser feitas de forma diferente para que um penteado simples não pareça tão básico assim. Exemplo disso é deixar de lado os elásticos para aderir ao uso da bandana.
12. Inclusive, as clássicas trancinhas que seguem gerações, ganham a presença de bolinhas coloridas em sua finalização nas pontas, o que também faz com que durem por mais tempo, revelando praticidade.
13. Mas se você realmente não tem muita prática com tranças, pode fazer o twist, esse modelo similar às tranças, mas feito apenas com duas partes.
14. De acordo com o corte de cabelo da criança, dá também para inovar. É o caso dessa pequena, que já possuia uma franja.
15. Além disso, de forma geral é interessante prender a região frontal do cabelo, principalmente em crianças mais novas onde os fios podem atrapalhar a visão, contribuindo até mesmo para acidentes.
16. E quem não lembra da tradicional maria chiquinha? Em cabelos mais curtos elas ganham um visual diferente e ainda mais fofo, sobretudo com a presença de cachos.
17. A mesma repartição feita ao meio pode ser feita para coques, principalmente caso os fios já tenham comprimentos maiores.
18. Nesses casos, os fios menores podem ficar soltos mesmo, assim ainda molduram o rosto e deixa o penteado muito mais estiloso.
19. No geral, é comum que os penteados meio presos são utilizados. Ficam bonitos e mesmo que simples, podem ser utilizados nas mais diversas ocasiões.
20. Uma única trança também possui sua própria beleza, principalmente quando são usados acessórios delicados para cabelo, como esse laço que ainda conta com uma bela estampa.
21. Para o rabo de cavalo, a trança pode ser utilizada como uma complementação do penteado, presente dessa vez no topo da cabeça.
22. Dessa mesma forma, diversas tranças podem ser utilizadas, mas é claro que para isso são feitas em um padrão mais fino que o habitual.
23. Também podem estar presentes lateralmente, deixando grande parte do cabelo ainda solto.
24. As boxeadoras estão em alta, para elas é preciso ter um cuidado a mais na hora de fazer, já que começam desde a raiz dos fios.
25. Por isso, caso goste da ideia das tranças mas queira utilizá-la de forma mais simples, a inspiração abaixo cumpre bem a função.
26. Vale frisar ainda que por mais simples que seja o penteado, o look e acessórios também contribuem para que ele se torne ainda mais bonito, ganhando destaque.
27. Seja para praia, eventos do dia a dia ou os mais formais, há opções simples que fazem a diferença, deixando a criança bem arrumada.
28. Há ainda os detalhes que fazem muita diferença por si só, como o baby hair, esses fios menores que são muito frequentes nas crianças.
29. Penteados e com o uso de gel fixador, eles duram muito, e contribuem para o ar infantil que se deseja para a ideia.
30. Esperamos que tenha gostado das inspirações reunidas aqui, e acima de tudo, que elas possam te ajudar em sentido prático!